Nas Bancas

Malásia: Kuala Lumpur e ilhas Perhentian

Kuala Lumpur é o centro nevrálgico de um país moderno e eficiente, embora mantenha uma traça tradicional em diversos bairros da cidade uma espécie de meio-termo entre a festiva e libertina Tailândia, a norte, e a superorganizada e futurista cidadeestado de Singapura, a sul.

Nuno Lobito
20 de outubro de 2011, 19:35

Aquele que foi até há pouco tempo o mais alto edifício do planeta e, ainda hoje, constitui o mais incontornável marco turístico de Kuala Lumpur, as Torres Petronas, destacam-se com harmonia no skyline citadino, e essa sensação torna-se mais acentuada assim que o negro toma conta dos céus da cidade e as torres ficam totalmente iluminadas. É uma visão urbana arrebatadora.
Mudando radicalmente de cenário, prossegui para as paradisíacas ilhas Perhentian, na costa oeste da Malásia, no interior da área protegida do parque marinho de Terengganu, famosas pelas suas belíssimas praias e pelos óptimos locais de mergulho das redondezas.
Tartarugas e inofensivos tubarões do recife são algumas das fascinantes criaturas que deambulam pelas águas tépidas em redor das ilhas, e o mais fascinante é que se podem avistar num simples mergulho com equipamento de snorkelling.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De Lisboa para Kuala Lumpur existem inúmeras opções, entre as quais com a Air France, Lisboa/Paris/Kuala Lumpur, ou com a KLM, Lisboa/Amsterdão/ Kuala Lumpur.
A não perder: Divido a Malásia em dois pontos de interesse. O primeiro, é fazer praia, com sol, mergulho e puro lazer, nas ilhas Perhentian. O segundo é Kuala Lumpur, onde não deve deixar de visitar as Petronas Twin Towers, o majestoso edifício Sultan Abdul Samad, e, se gosta de parques, sugiro o das borboletas, bem como o das aves.
Idioma: Bahasa, mas, em geral, todas as pessoas falam inglês.
Moeda: Ringgit. 1 euro = 4.81487.
Informações úteis: Para visitar a Malásia, não é necessário visto, unicamente passaporte válido por seis meses.
Clima: 20 a 30 graus, ou seja, clima quente, nas ilhas Perhentian, e mais quente ainda em Kuala Lumpur entre 25 e 35 graus.

À noite, as temperaturas oscilam dos 15 aos 20 graus. Humidade entre os 70 e 75%.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras