Nas Bancas

Holanda - Amsterdão: Uma cidade irresistível

"Amsterdão é também uma cidade de pontes, esplanadas, jardins repletos de gente que gosta de conviver, bares, lojas, mercados, restaurantes e... bicicletas."

Andreia Guerreiro
4 de setembro de 2009, 18:39

Assim que o avião se aproxima da pista do Aeroporto de Schipol, facilmente se percebe por que Amsterdão é a cidade dos canais: 165. No meu imaginário, esta seria também a cidade da tolerância e estaria repleta de jovens adeptos da descontracção e da diversão. E esta foi, de facto, a primeira percepção que tive de um local que alia a arquitectura original das suas casas a um charme e a uma maneira de viver que o torna irresistivelmente apaixonante.

Em quase todos os cantos há uma
coffee shop
onde é legal consumir drogas leves, como erva e haxixe. Aliás, o consumo destas é livre por toda a Holanda. Mas o liberalismo não vai assim tão longe e pode-se correr o risco de receber uma multa se "ousar" beber uma cerveja na rua, principalmente no Red Light District, onde as
sex shops
e clubes de
striptease
estão ao virar de cada esquina.


Amsterdão é também uma cidade de pontes, esplanadas, jardins repletos de gente que gosta de conviver, bares, lojas, mercados, restaurantes e... bicicletas. De todas as cores, tamanhos e feitios, a bicicleta é o meio de transporte mais utilizado na capital cultural holandesa e também o preferido por muitos turistas.


Para completar, e fazer desta uma viagem inesquecível, há também uma panóplia de atracções culturais. Os Museus Van Gogh, Rijks, Madame Tussauds, Stedelijk, Ciência e Tecnologia, e a Casa de Anne Frank são paragens obrigatórias.


A não esquecer


Como ir:
Vários voos diários da TAP e da KLM ligam Lisboa e Amsterdão.


Moeda:
Euro.


Diferença horária:
Uma hora a mais do que em Portugal.


Língua:
A língua oficial é o holandês, mas a maioria da população domina outras línguas, nomeadamente o inglês.


Clima:
Os Invernos costumam ser rigorosos, com temperaturas abaixo dos 0°C, e os Verões quentes. Por isso, o melhor mesmo é ir na Primavera, altura em que o clima é mais ameno.


Informações úteis:
Um guia sobre a cidade ajuda a desvendar os pontos turísticos de interesse.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras