Nas Bancas

Vista sobre o lago

Vista sobre o lago

Natacha Brigham

Tanzânia - Lago Tanganica e ilha de Lupita: Natureza e requinte

"O Resort Lupita Island tem spa, ginásio, sala de jogos, piscina com bar, biblioteca e 14 chalés, todos eles com piscina privativa"

Andreia Guerreiro
28 de maio de 2009, 19:00

Saí da cidade de Arusha num pequeno avião e três horas depois sobrevoava o lago Tanganica. Este é o segundo maior lago de água potável do mundo, com 673 quilómetros de comprimento, fazendo fronteira com a Tanzânia, o Congo, a Zâmbia e o Burundi.Na zona mais a sudoeste deste lago encontrei a ilha de Lupita, uma ilha desabitada com apenas um resort de luxo onde o requinte e a Natureza se fundem para proporcionar dias verdadeiramente inesquecíveis. Ao saborear um sumo tropical, conheci as actividades disponíveis: mergulho, snorkeling, caiaque, pesca, passeios de barco - que podem incluir um piquenique ao pôr-do-sol numa praia deserta - e passeios de bicicleta ou a pé pelos trilhos, para observar a fauna e a flora rica em plantas medicinais.O Resort Lupita Island tem spa, ginásio, sala de jogos, piscina com bar, biblioteca e 14 chalés, todos eles com piscina privativa. Não existem portas nem janelas de vidro e a frente das casas é aberta para o imenso lago salpicado por pequenas ilhas selvagens.As refeições gourmet podem ser acompanhadas por uma selecção especial de vinhos da África do Sul ou outras escolhas mais extravagantes.

Lupita deixou-me uma certeza: vivi momentos únicos num destino realmente encantador.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras