Nas Bancas

Estreia mundial do primeiro 100% elétrico da Lexus, o UX 300e

O Primeiro produto sob a bandeira da estratégia de eletrificação da Lexus

CARAS
25 de novembro de 2019, 10:22

A Lexus irá apresentar o seu primeiro veículo 100% elétrico (BEV – Battery Electric Vehicle), o UX 300e, no Salão Internacional do Automóvel de Guangzhou, que se realiza na China de 22 de novembro a 1 de dezembro de 2019.
O Lexus UX 300e é o primeiro modelo de produção sob a bandeira Lexus Electrified, um modelo totalmente elétrico desenvolvido para um excelente desempenho em estrada. Os engenheiros da Lexus mantiveram intactos o design diferenciado e as características do crossover UX, concentrando-se nas oportunidades e vantagens de desempenho exclusivas dos veículos 100% elétricos.
No desenvolvimento do UX300e, tal como sempre acontece com outros veículos, a marca utilizou o conhecimento adquirido no desenvolvimento dos seus sistemas híbridos e aplicou o mesmo nível de qualidade e rigor ao seu primeiro 100% elétrico de produção em série. A equipa de engenharia focalizou-se na excelente fiabilidade da bateria e também adotou a mais recente tecnologia de conectividade para maximizar a experiência de utilização diária através dos smartphones.
As baterias estão equipadas com um sistema de gestão da temperatura que opera em temperaturas ambiente baixas e altas. A fiabilidade também aumenta com o uso de vários sistemas de monitorização que regulam o carregamento e evitam situações como a sobrecarga.

O UX 300e oferece a mais recente tecnologia de conectividade. ao criar a aplicação LexusLink dedicada para smartphone, os condutores podem verificar o estado da carga da bateria e a autonomia. Controlos de carregamento também estão incluídos, como a informação de quando o veículo estará totalmente carregado ou para agendar o carregamento de acordo com o momento em que o veículo deverá ser novamente conduzido ou quando o preço da energia é mais baixa. O aplicativo também permite que o proprietário controle remotamente o ar condicionado do veículo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras