Nas Bancas

Porsche 356 Limousine vai a leilão

Veja as imagens.

CARAS
25 de julho de 2019, 12:15

O Porsche 356 Limousine de 1953, da Taj Ma Garaj Collection, vai ser leiloado. Era um veículo sobre o qual não existiam informações, nem sobre o modelo, nem no que respeita à sua origem. Sabia-se apenas que teria sido utilizado um Porsche 356 Pré-A como base desta limousine. Ficou-se a saber também que todos os detalhes exteriores são os de origem, como o pára-brisas, os farolins e os piscas frontais.

A transformação deste veículo ficou a cargo de Don Boeke, da Egyptian Custom Body, no estado do Ohio, e soube-se que foi contruído para John Dixon, um colecionador de carros Porsche, para ser usado no casamento da sua filha. O Porsche 356 Pré-A encontrava-se em muito mau estado - não tinha chão e só constavam algumas partes da carroçaria - e, assim, nasceu a ideia de o transformar numa limousine.

Agora, o veículo tem o interior forrado em pele e diversas funcionalidades, como bancos traseiros rebatíveis, teto de abrir (extraído de um Volkswagen Carocha), termómetro interior e exterior e rádio Blaupunkt AM/FM.

O veículo vai a leilão no final do próximo mês de setembro, em Dayton, uma transação levada a cabo pela Sotheby's, na qual vão ser leiloados diversos modelos da Porsche, da mesma coleção. A leiloeira prevê que o valor da venda se encontre entre os 150 e os 250 mil euros.

Veja as imagens.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras