Nas Bancas

Vencedores do concurso Art Car criam carro de inspiração marítima

Veja as imagens.

CARAS
2 de julho de 2019, 11:21

A dupla espanhola Antoñito e Manolín alcançou o primeiro prémio na competição Lexus UX Art Car no evento francês Chantilly Arts & Elegance Richard Mille 2019, com o projeto Gyorin Kozane - Armadura de Escamas, uma criação artística repleta de detalhes e em tons de azul e vermelho, alusiva às escamas de um peixe,

A celebrar o 30º aniversário da marca, a criação tornou-se popular entre os milhares de visitantes do evento, um dos principais festivais de automobilismo, arte e estilo de vida da Europa, que se realiza nos jardins do Château de Chantilly, perto de Paris. Os visitantes foram convidados a votar na sua obra favorita, de entre as quatro finalistas a concurso.

Como vencedores, Antoñito e Manolín serão recebidos na Semana de Design de Milão 2020.

O veículo foi coberto com uma malha orgânica vermelha e azul, representando a pele de um peixe, um motivo que é frequentemente encontrado na arte e cultura Japonesa. O invólucro colorido é uma estrutura tridimensional feita de um material bio-epóxi, colocado, como se fosse uma tela, sobre a carroçaria do Crossover da Lexus.

“Estamos muito satisfeitos que o Lexus UX tenha provado ser uma inspiração para estes talentosos artistas e que o resultado tenha sido tão original e criativo. O design arrojado é um dos pilares da Lexus e este concurso é outro exemplo de como a marca procura ir além do mundo automóvel e como uma marca de luxo, cultivar emergentes talentos criativos e vibrantes”, afirmou Pascal Ruch, chefe da Lexus Europe.

Veja as imagens.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras