Nas Bancas

Vai ser lançado um novo pneu que não necessita de ar

Este poderá muito bem ser o modelo do futuro. Veja as imagens.

CARAS
6 de junho de 2019, 17:07

A Michelin e a General Motors (GM) apresentaram um novo modelo de pneus que não necessitam de ar.

O protótipo Michelin UPTIS (Unique Puncture Proof Tire System) foi apresentado na cimeira da mobilidade sustentável que teve lugar em Montreal, no Canadá, entre 4 e 6 de junho.

As duas empresas anunciaram também um acordo para que seja viabilizada a utilização deste tipo de pneu em veículos de turismo a partir de 2024. Pretendem também realizar testes ao protótipo UPTIS em veículos como o Chevrolet Bolt, no Michigan, nos EUA.

De acordo com a Michelin, dado que o UPTIS não necessita de ar, elimina de vez o risco de furo, permitindo que os condutores se desloquem com maior segurança.

No que respeita ao ambiente, o novo pneu dará um contributo importante. É que todos os anos são deitados fora cerca de 200 milhões de pneus, devido a problemas, muitos dos quais relacionados com furos. Com a utilização deste modelo, que tem uma estrutura mais durável e malevável, esse tipo de problemas deixa de existir.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras