Nas Bancas

Já são conhecidos os candidatos a Carro do Ano em Portugal

Número recorde de inscritos na 35.ª Edição do Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal

Pedro Amante
30 de novembro de 2017, 01:02

As marcas de automóveis confirmaram o bom momento que vive o setor ao inscreverem 31 modelos a concurso e este número só vem confirmar a confiança dos construtores na organização do Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal que apostou em aumentar a eficácia na escolha dos melhores automóveis do mercado português, bem como a visibilidade e o impacto público da iniciativa.
Os jurados, em representação de alguns dos órgãos de comunicação social mais prestigiados do país, já iniciaram os testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso. Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental são algumas das áreas de avaliação. Numa segunda fase, em meados de janeiro, ficaremos a conhecer os sete finalistas.
Marcas apostam forte nos SUV e Crossovers

A evolução nas vendas de SUVS e Crossovers no mercado europeu é uma realidade que tem influência direta no número de modelos inscritos na 35ª edição do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018. As marcas apostam forte nesta categoria inscrevendo 11 modelos a concurso. Atualmente, um em cada quatro veículos adquiridos por automobilistas da União Europeia são SUVs/Crossovers.
A criação de um galardão anual designado por “CARRO DO ANO” visa premiar o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.
O modelo premiado será distinguido com o título de “Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018”, recebendo o respetivo representante ou importador o “Troféu Volante de Cristal”. Em paralelo, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional. Estes galardões contemplarão seis classes: Citadino, Familiar, Executivo, Desportivo (inclui descapotáveis), SUV (inclui Crossovers), e ecológico.
Referência, ainda, para o prémio Ecológico do ano. Uma distinção especial reservada a veículos com motores elétricos ou híbridos (que combinem motor elétrico e motor térmico). Em foco nesta categoria a eficiência energética, os consumos, as emissões e a autonomia homologados pela marca, tendo igualmente em atenção os consumos revelados durante o teste dos jurados, assim como a autonomia real numa utilização diária.
Prémio Tecnologia e Inovação

Para esta edição, a organização voltará a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que serão apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.
O Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018 é organizado pelo semanário Expresso e pela SIC/SIC Notícias.

INSCRITOS - 35ª Edição do Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal
CITADINO:
Seat Ibiza

Kia Picanto

Nissan Micra

Suzuki Swift

Volkswagen Polo
DESPORTIVO:

Audi RS3

Honda Civic Type R

Hyundai i30 N

Kia Stinger

Mazda MX-5 RF

Volkswagen Golf GTI
ECOLÓGICO:

Hyundai Ioniq Electric

Hyundai Ioniq Plug-In

Kia Niro PHEV
EXECUTIVO:

Audi A5

BMW 520 D

Opel Insignia

Volkswagen Arteon
FAMILIAR:

Hyundai i30 SW

Honda Civic
SUV/CROSSOVER:

Seat Arona

Audi Q5

Citroën C3 Aircross

Hyundai Kauai

Kia Stonic

Mazda CX 5

Opel Crossland X

Peugeot 5008

Škoda Kodiaq

Volkswagen T-Roc

Volvo XC6o

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras