Nas Bancas

e77d0ad3-d403-4fe0-92ce-db58f59b3341.jpg

Tiago Monteiro sobe ao primeiro lugar do pódio em Macau

O piloto cumpriu a promessa de vingar o infortúnio de 2014 e venceu de forma categórica a corrida do TCR Internacional Series no Circuito da Guia em Macau. Saindo do terceiro lugar da grelha, fez um arranque notável e assumiu a liderança da prova que não mais largou até ao cruzar de meta.

Divulgação
20 de novembro de 2016, 12:51

A primeira manga foi atípica mas muita característica das corridas em Macau. Tiago Monteiro largou de terceiro e em terceiro terminou depois de inúmeras confusões que obrigaram a paragens sucessivas e a pouco tempo de corrida propriamente dita. "Foi muito estranho e difícil. Fiz um bom arranque mas com as lutas fiquei novamente em terceiro, mas logo de seguida a corrida é interrompida e numa sequência de paragens e arranques não deu para recuperar lugares", explicou.
Mas o melhor estaria para vir no segundo e último confronto. Tiago estava na terceira posição e uma vez mais sabia que o arranque poderia ser determinante. E se bem o pensou melhor o fez. Assumiu a liderança após a partida numa disputa assertiva e não mais largou o primeiro lugar, gerindo o andamento e lutando pela vitória que lhe escapou em 2014. No final, a alegria pela vitória num circuito que está no imaginário de todos era notória. "Sabia o que tinha de fazer e se fosse bem sucedido tudo poderia acontecer. Arrisquei e consegui. Mas a corrida foi muito complicada. O nível é elevadíssimo e tive de fazer uma enorme gestão para me manter na frente. Sabia que o mínimo deslize poderia ser fatal. Mas quando finalmente vi a bandeira xadrez, a satisfação foi gigantesca. Uma sensação fantástica. Estou muito contente", referiu o piloto da Honda.
Mas as alegrias não ficariam por aí, já que Tiago teve a oportunidade de ver António Félix da Costa vencer também a corrida de F3. "Poderá haver melhor desfecho que este? Estamos todos de Parabéns e o automobilismo nacional também. Foi um enorme orgulho ver o António ganhar. Agora é tempo de festejar", concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras