Nas Bancas

0.jpg

Tiago Monteiro preparado para o Grande Prémio de Macau

A última vez que o piloto esteve em competição em Macau foi em 2014 na última visita do WTCC.

Divulgação
16 de novembro de 2016, 12:49

Tiago Monteiro vai estar à partida do 63.º Grande Prémio de Macau na derradeira jornada do TCR International Series que decorre no Circuito da Guia de 17 a 20 de novembro. O piloto português aceitou de bom grado o convite para pilotar o Honda da West Coast Racing e fará equipa com Gianni Morbidelli e Mikhail Grachev. Ao contrário do que é habitual Tiago terá o #81 no seu carro, o inverso de 18, que já estava alocado a outro piloto.
A última vez que o piloto esteve em competição em Macau foi em 2014 na última visita do WTCC àquela pista e foi uma corrida verdadeiramente dramática já que perdeu a vitória a três curvas do final depois de ter liderado toda a prova. Assim, esta visita reveste-se de um sentimento especial. "Correr em Macau é sempre um enorme privilégio mas claro que vai ter um significado ainda maior pois vai-me remeter para a última vez que lá estive. Vou querer a desforra daquele desfecho inesperado. É um sentimento quase inevitável sobretudo porque já fiz corridas do TCR onde fui muito bem sucedido, por isso acredito que posso voltar a ter um bom desempenho. O carro tem um pilotagem fácil, é bastante divertido ao mesmo tempo que é competitivo, mas em Macau tudo pode acontecer porque é uma pista difícil e perigosa", começou por dizer Tiago Monteiro.
O piloto sabe, no entanto, que os adversários em pista são de peso e não lhe esperam facilidades. "O TCR International tem um nível de competitividade muito alto com pilotos experientes e que fazem toda a época do campeonato. Vou dar o meu melhor, se conseguir andar na frente ótimo e é esse o meu objetivo, se não conseguir vou procurar divertir-me e tirar o melhor partido da experiência. O Campeonato vai decidir-se nesta prova e não tenho intenção de interferir nessa luta", conclui.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras