Nas Bancas

0.jpg

DR

António Félix da Costa pronto para o início da terceira temporada da Fórmula E em Hong Kong

Tem início este fim de semana em Hong Kong a 3.ª temporada da FIA Fórmula E, campeonato de monolugares 100% elétricos no qual António Félix da Costa é o único representante Português, agora ao serviço da equipa Americana Andretti Autosport, inscrita como MS Amlin Andretti.

Divulgação
6 de outubro de 2016, 16:48

A Fórmula E tem vindo a ganhar o seu espaço e são várias as marcas do setor automóvel que estão esta época representadas oficialmente neste campeonato, casos da BMW, Renault, Audi, Citroen, Jaguar, Mahindra, entre outras. Este aspecto, aliado ao nível e qualidade dos pilotos presentes faz com que cada vez mais fãs se interessem pela Fórmula E, que é a única categoria a trazer a magia das corridas ao público, com corridas citadinas no coração das principais cidades Mundiais. Depois de dois anos ao serviço da Team Aguri, António Félix da Costa mudou-se de armas e bagagens para a Andretti Autosport, equipa com um enorme historial no desporto automóvel e que certamente irá permitir a Félix da Costa lutar de uma forma mais regular pelas posições cimeiras. Para o piloto luso esta corrida inaugural da Fórmula E em Hong Kong é uma incógnita de prever em termos de performance e resultados, uma vez que a associação oficial da BMW com a Andretti Autosport é bastante recente e todo o trabalho que tem sido feito nas novas unidades motrizes do carro Andretti ATEC-02 é muito prematuro para ambicionar lutar pelas vitórias, mas de qualquer forma o piloto de 25 anos mostra-se confiante, ele que já se encontra em Hong Kong de forma a ambientar-se ao fuso horário acentuado.
António Félix da Costa: "Estou ultra motivado para este novo desafio e o início do campeonato este fim de semana. A Fórmula E está a crescer a um ritmo alucinante e para mim enquanto piloto é perfeito estar aqui com uma equipa como a Andretti, ainda para mais agora com ligações muito próximas com a BMW. É difícil de prever o que esperar de resultados para este fim de semana, mas toda a equipa MS Amlin Andretti está motivada e o espírito é muito forte! Sobre a pista não é das mais técnicas do calendário, mas tem muitos pontos de ultrapassagem, portanto a corrida tem tudo para espectacular para o público. Acredito que particularmente aqui em Hong Kong, a gestão de energia será fundamental para conseguir ser bem-sucedido e nisso a relação que tenho com o meu engenheiro Brice Gaillardon dá-me uma enorme confiança".
O circuito de Hong Kong tem 1,860km de perímetro e é composto por dez curvas, várias delas bem apertadas, o que certamente irá permitir várias ultrapassagens durante a corrida. Na lista de favoritos Sebastien Buemi irá defender o título de campeão da época passada, onde se juntam nomes como o do nosso António Félix da Costa, Lucas di Grassi, Nelson Piquet Jnr., Nico Prost, Jean Eric Vergne, Robin Frijns (companheiro de equipa de Félix da Costa), Sam Bird, Jose Maria Lopez (atual bicampeão do WTCC), Nick Heidfield, entre tantos outros nomes sonantes que constam na lista de inscritos.
O programa desta primeira corrida do ano em Hong Kong foge totalmente ao normal, com o dia de sábado reservado unicamente para um shakedown dos pilotos, além de várias atividades promocionais e de media dos pilotos. No domingo e não sábado como habitual, os pilotos terão uma sessão de treinos livres, logo seguida da qualificação que determinará a grelha para a corrida e poderá ser acompanhada em direto de madrugada, a partir das 04h45 na Sporttv. A corrida com duração de 45 voltas será também transmitida em direto na Sporttv, com início marcado para as 08h30.
CALENDÁRIO 2016 / 2017 FIA FÓRMULA E

9 outubro - Hong Kong (China)

12 novembro - Marrakech (Marrocos)

18 fevereiro - Buenos Aires (Argentina)

1 de abril - Cidade do Mexico (Mexico)

13 de maio - Monaco

20 de maio - Paris (França)

10 de junho - Berlim (Alemanha)

1 de julho - Bruxelas (Bélgica)

15 de julho - Nova Iorque II (EUA)

16 de julho - Nova Iorque I (EUA)

29 de julho - Montreal I (Canadá)

30 de julho - Montreal II (Canadá)

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras