Nas Bancas

Peugeot revela o novo 5008

O nome permanece inalterado, mas o conceito é totalmente novo

11 de setembro de 2016, 01:04

O novo Peugeot 5008 nada tem a ver com o modelo anterior. O conceito é totalmente novo e promete dar cartas no segmento dos grandes SUV de sete lugares.
O novo PEUGEOT i-Cockpit transcende o habitáculo

No interior, destaque para um conceito futurista, que transporta os ocupantes do veículo para um mundo surpreendente, original e marcado pela elevada qualidade. Adotando um volante compacto e um grande touchscreen de 8 polegadas, o novo 5008 disponibiliza também de série um painel de instrumentos digital de alta resolução.
Amplo espaço interior com funcionalidade alargada

Com uma distância entre eixos de 2,84 m, o novo 5008 anuncia-se, desde logo, como o mais espaçoso do segmento C. Com mais 19 cm de comprimento do que o Peugeot 3008 e mais 11 cm do que o anterior 5008, as dimensões exteriores do novo 5008 situam-se entre as mais contidas dos modelos de maior volume do segmento C.
O novo Peugeot 5008 é, de facto, um SUV, mas é também inovador ao propor uma configuração inédita, que inclui 2ª fila de bancos com três lugares independentes, idênticos, reguláveis tanto em comprimento como em inclinação e escamoteáveis; 3ª fila de bancos com dois lugares independentes, escamoteáveis e extraíveis; O maior volume de bagageira da categoria. Beneficia igualmente da possibilidade de configurar o banco do passageiro dianteiro em formato de mesa (para transporte de objetos longos, até 3,20 m de comprimento) e de um portão traseiro ”Easy Open”.
Um SUV com um design exterior imponente

Visto fora não há quaisquer dúvidas: o novo 5008 é um verdadeiro SUV! Adota todos os códigos do segmento, como um capot longo e horizontal, uma frente vertical e uma cintura elevada, etc. Um design inspirado e poderoso. A altura preservada (1,64 m com barras de tejadilho) garante-lhe uma silhueta dinâmica e delgada. À frente surge a exclusiva grelha com asas cromadas, enquanto na traseira encontramos uma faixa preta brilhante e os faróis de LED opalescentes em formato de garras, característicos da identidade desta mais recente geração do SUV da Marca.
Prazer de condução e de viajar digno de um grande estradista

O novo 5008 partilha a plataforma EMP2 com os PEUGEOT 308 e 3008 e todos os mais recentes motores Euro 6.1. A gasolina como a diesel, todas as propostas são marcam pontos em termos de potência! As emissões de CO2 iniciam-se nos 115 g/km nos motores a gasolina e a partir dos 105 g/km para blocos diesel.É um verdadeiro convite às viagens, servido por um excelente isolamento acústico e muitas comodidades de conforto: sistema de massagem pneumática com 8 bolsas de ar nos bancos da frente, sistema Hi-Fi Premium FOCAL e teto de abrir panorâmico. Também propõe aos seus ocupantes o melhor em termos de conectividade permanente através da função Mirror Screen ou mesmo da navegação 3D conectada.
O novo 5008 possui muito equipamento de segurança (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) de série ou como opcionais, dependendo dos mercados: Advanced Grip Control (Controlo Avançado de Aderência), incluindo um novo recurso, Hill Assist Descent Control (HADC Controle Auxiliar de Descida), Active Safety Brake (Travagem automática de emergência), Distance Alert (Alerta de risco de colisão), Alerta ativo de transposição involuntária da faixa de rodagem, Sistema de deteção de fadiga, Assistente automático de máximos, Reconhecimento de sinais de velocidade, Cruise control adaptativo com função Stop (BVA), Sistema ativo de vigilância do ângulo morto, Park Assist e Visio Park (Visão 360°).
Tendo em conta as questões de mobilidade do presente, o novo 5008 também inova ao propor a incorporação na sua bagageira do e-Kick, uma pequena scooter elétrica dobrável, ou mesmo a e-Bike eF01 (bicicleta dobrável de assistência elétrica), incluindo as respetivas estações de carregamento amovíveis.
Proposto em cinco níveis de acabamento - três níveis mainstream (Access, Active, Allure), a que se juntam um nível GT Line e outro GT -, a gama deste novo SUV é perfeitamente coerente com a estratégia desenvolvida pela Marca desde há dois anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras