Nas Bancas

Tiago Monteiro ganha corrida do WTCC em Vila Real

Esta foi a vitória mais desejada para o piloto português.

Divulgação
27 de junho de 2016, 10:20

Foi sem dúvida a vitória mais saborosa que Tiago Monteiro teve na sua carreira automobilística. Milhares de fãs aplaudiram e chamaram pelo seu nome ao longo das 14 voltas que completaram a corrida principal do WTCC esta domingo em Vila Real. O piloto português saiu da pole, fez uma corrida majestosa e conseguiu mais um feito brilhante na sua carreira.
No final a festa não era somente de Tiago Monteiro e da Honda mas dos milhares de apoiantes que sempre acreditaram que o piloto português sairia de Vila Real com a vitória nas mãos: "Não há palavras para descrever tudo o que sinto. É uma vitória de muitos sentimentos. Vou guardar cada detalhe destes momentos na minha memória e no meu coração. Foi um fim-de-semana muito especial a todos os níveis e que não poderia ter corrido e terminado melhor: pole position e vitória. Obrigado a todos que estiveram em Vila Real este fim-de-semana", disse.
Vitória na segunda corrida, 10º lugar na primeira: "Depois da pole que foi um feito brilhante, sabia que na corrida 1 tinha de ser cauteloso para garantir chegar ao final. Fiz um arranque tranquilo e toda a corrida sem pressões. O meu foco estava no que viria a seguir. E aí sim, a pressão foi grande. Estava na frente e tinha-me de me manter assim. Num circuito como este não podia errar nem descurar os meus adversários. Foram voltas muito duras controlando os que vinham atrás e procurando ser exímio em cada detalhe da pista. E no final esta explosão de alegria e satisfação", concluiu Tiago Monteiro que com este resultado sobe para segundo lugar das contas do Campeonato.
A próxima corrida terá lugar na Argentina a 6 e 7 de Agosto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras