Nas Bancas

Volvo XC90 é o carro preferido das mulheres

O SUV da marca sueca foi distinguido com o Prémio 2015 Women’s World Car of the Year, atribuído por um júri exclusivamente feminino

CARAS
24 de maio de 2016, 23:00

Desde o seu lançamento, o Volvo XC90 tem colecionado prémios e distinções. Desta vez, foi distinguido com o prémio Women's World Car of the Year. A cerimónia de entrega realizou-se em Gotemburgo, na Suécia. “Estamos muito honrados com esta distinção. Vemo-la como um reconhecimento de que estamos a conseguir cumprir com o que prometemos, a compreender as necessidades das pessoas, a proteger o que é importante para elas e a fazê-las sentirem-se especiais”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo.
O Women's World Car of the Year é um troféu que foi criado para dar resposta à falta de representação de mulheres no painel de jurados dos Prémios European Car of the Year e World Car of the Year. Aqui, o painel é composto por 24 juradas provenientes de 15 países distintos que votam, não num “automóvel para senhoras”, mas sim de acordo com a sua experiência e conhecimento como jornalistas especializadas no mercado automóvel. "Foi óbvio desde o início que o XC90 iria ganhar, simplesmente por ser tão bom”, explicou Sandra Myhre, CEO e Fundadora do Women’s World Car of the Year.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras