Nas Bancas

0.jpg

DR

Tiago Monteiro entusiasmado com próxima jornada do WTCC, em Marrocos

O piloto português está expectante pelo facto de pisar um novo circuito.

Divulgação
6 de maio de 2016, 12:12

Este fim de semana, 8 e 9 de maio, o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) visita o novo Circuito de Citadino de Marrocos. Tiago Monteiro à semelhança do que vem acontecendo desde o início do ano está determinado em continuar a marcar presença nos lugares do pódio e discutir o primeiro lugar nas contas do Campeonato.
O novo circuito citadino de Marrocos será um verdadeiro desafio para pilotos e equipas sobretudo porque a extensão passou a ser mais curta e porque há muito para descobrir. "O fator novidade é igual para todos mas normalmente costumo adaptar-me bastante bem a novas pistas e espero que aconteça com esta também. É um traçado mais curto e parece ser bastante técnico e com poucos pontos de ultrapassagem. Adoro pistas citadinas pese embora saiba que os riscos são maiores", explica o piloto.
Depois de quatro subidas ao pódio em seis corridas e de ocupar o segundo lugar nas contas do Campeonato, Tiago quer continuar a manter a hegemonia de bons resultados. "Garantir pódios é importante para manter a discussão dos títulos. Ainda estamos no início do Campeonato mas é importante ser regular. Já mostrámos que o Honda Civic tem performance para vencer e é isso que vamos procurar fazer nestas corridas sabendo que o lugar na grelha será fundamental para o sucesso numa pista com estas características. Estou confiante para mais este fim de semana", adiantou ainda o piloto do Honda Civic com o #18.
A qualificação não terá transmissão em direto no Eurosport, apenas em diferido no Eurosport 2 às 16h30. As corridas essas sim, estarão em direto no Eurosport 1 às 12h00 e 16h30.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras