Nas Bancas

0.jpg

DR

António Félix da Costa sem medos para o arranque do DTM

A temporada de 2016 do DTM arranca este fim de semana no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Pelo terceiro ano consecutivo o piloto será o único representante luso neste campeonato, onde defende as cores oficiais da BMW, numa temporada que se antevê de grandes batalhas.

Divulgação
6 de maio de 2016, 12:40

Depois da experiência acumulada nos dois primeiros anos no DTM, onde logrou vencer uma corrida, obtendo ainda pole positions, pódios e voltas mais rápidas, António Félix da Costa entra em ação este fim de semana com objetivos claros, mas também com a noção do elevado nível de pilotos e sobretudo ciente que a regularidade é a chave para ser bem sucedido no DTM."Chegou finalmente a altura que todos esperávamos ansiosamente, o início da época. É para mim e para todos os meus adversários um orgulho e privilégio estar nesta grelha do DTM onde o nível das equipas e pilotos é único. Para nós pilotos da BMW será importante trabalharmos muito em equipa este fim de semana nos treinos livres pois temos algumas alterações no nosso M4 e há que extrair ao máximo o seu potencial. Os testes de pré época correram bem, retirámos algumas conclusões interessantes mas é sempre difícil nestes testes perceber onde estamos face à Audi e Mercedes, portanto há que estar superconcentrado e trabalhar a fundo com o meu novo engenheiro de pista desde o primeiro treino livre!”, referiu o piloto, de 23 anos, que faz equipa com Martin Tomczyk na formação da Schnitzer Motorsport. A grelha do DTM volta a ser repleta de estrelas com 24 pilotos inscritos, em representação da BMW, Audi e Mercedes, onde figuram nada mais nada menos do que nove ex-campeões do DTM, o que mostra bem o nível desta competição.
Como habitualmente, Hockenheim, com 4,574 km de perímetro, recebe a primeira prova do ano. O programa do fim de semana tem início esta sexta-feira, dia 5, com uma sessão de treinos livres. No sábado, às 15 horas, a Sport TV 5 transmite em direto a primeira corrida e no domingo, pelas 13h20, poderá acompanhar, também em direto, a segunda ronda do fim de semana na Sport TV 3. Recorde-se que a primeira corrida tem duração de 40 minutos sem paragem na box, já a segunda corrida tem uma hora de duração, com paragem obrigatória para mudança de pneus.
Calendário DTM 2016
6 a 8 de maio: Hockenheim
20 a 22 de maio: Spielberg
3 a 5 de junho: Lausitzring
24 a 26 de junho: Norisring
15 a 17 de julho: Zandvoort
19 a 21 de agosto: Moscovo
9 a 11 de setembro Nurburgring
23 a 25 de setembro: Budapeste
14 a 16 de outubro: Hockenheim

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras