Nas Bancas

Tiago Monteiro lidera Campeonato do Mundo de Carros de Turismo

O piloto português da Honda brilhou na Eslováquia ao conseguir uma vitória e um segundo lugar

CARAS
18 de abril de 2016, 09:50

Tiago Monteiro teve a melhor jornada de sempre no WTCC ao conseguir uma brilhante vitória na primeira corrida e um excelente segundo lugar na segunda, na Eslováquia. Operação que lhe permitiu amealhar pontos que o colocam na liderança do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.
Depois do sétimo lugar na qualificação, Tiago não esperava ser tão afortunado, mas o Honda Civic esteve imparável durante as duas corridas permitindo ao piloto português extrair todo o seu potencial e alcançar a sua primeira vitória do ano mas também um brilhante segundo lugar depois de ter largado da sétima posição da grelha. "Foram duas corridas alucinantes, com um ritmo extraordinário e com resultados excelentes. Não poderia ter corrido melhor. Tudo funcionou na perfeição: os arranques, as lutas, o andamento. Tanto eu como a equipa estamos de parabéns pelo excelente trabalho que fizemos no 'set-up' do carro para as corridas", referiu Tiago, que protagonizou excelentes ultrapassagens para chegar aos resultados que o colocam agora no topo da tabela classificativa. "Era importante para mim somar pontos nesta jornada, mas estar na frente supera todas as minhas expectativas. Não tenho palavras para descrever a sensação de ser o primeiro português e primeiro piloto Honda a liderar uma Campeonato do Mundo FIA. É um orgulho enorme. Espero continuar com este ritmo já na próxima prova", que acontece já no próximo fim-de-semana em Budapeste na Hungria.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras