Nas Bancas

Primeiro pódio da época para Tiago Monteiro

Piloto português teve uma ótima prestação em França.

Divulgação
4 de abril de 2016, 16:49

Tiago Monteiro teve o melhor início de época de sempre no WTCC. O piloto português foi um dos principais protagonistas este fim de semana em Paul Ricard, França, e especialmente nas duas corridas que compuseram a jornada: foi quarto e segundo classificado em duas provas altamente disputadas e repletas de incidentes. Para além disso, foi sistematicamente dos pilotos mais rápidos em pista o que lhe permite ocupar a segunda posição nas contas do Campeonato.
Na primeira corrida, graças à inversão de grelha, Tiago tinha reservado para si o nono lugar. Após o arranque, deu início a uma recuperação notável com um Honda Civic muito mais competitivo e ajustado às exigências do WTCC, que lhe permitiu, ultrapassagem a ultrapassagem, chegar a um excelente quarto lugar: "Estamos muito mais ajustados e consistentes e isso revelou-se desde cedo nesta corrida. De outra forma teria sido muito mais complicado ultrapassar. Cheguei ao final bastante satisfeito, os tempos por volta foram excecionais e isso mostra bem o excelente trabalho que a equipa tem vindo a fazer".
Na segunda prova a sair da primeira linha da grelha, as perspetivas anteviam-se mais favoráveis. No entanto, Tiago foi surpreendido por um dos adversários no arranque e caiu para terceiro. Apesar de mais rápido, perdeu bastante tempo para conseguir recuperar a posição. Na altura em que o fez, faltavam seis voltas para o final e o piloto português estava a mais de três segundos do líder. Não se intimidou e mostrou que a Honda entrou esta época para lutar pelos títulos. Cruzou a linha de meta a pressionar o vencedor mas ainda assim em segundo: "Infelizmente fui travado bastante tempo no início da corrida e não tivesse sido isso e a história teria sido bastante diferente. Depois de chegar novamente a segundo, dei tudo o que tinha para ganhar terreno. Cheguei à última volta a tentar fazer a derradeira ultrapassagem, tentei, mas não consegui. Precisaria de mais uma ou duas voltas. Não foi uma vitória mas sinto como tal depois de tudo o que foi feito em pista. Estamos muito contentes com a prestação de toda a equipa e com a possibilidade de continuarmos a lutar pelas vitórias e sobretudo, pelos títulos mundiais".
A operação deste fim de semana foi extremamente positiva para Tiago Monteiro que ocupa a segunda posição do campeonato com 34 pontos a apenas 4 pontos do primeiro classificado.
A próxima jornada acontece dentro de 15 dias na Eslováquia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras