Nas Bancas

Volvo revela a nova V90

A marca sueca recupera uma das suas carrinhas mais emblemáticas. Foi apresentada em Estocolmo e chega no próximo outono.

CARAS
19 de fevereiro de 2016, 19:30

Depois do S90, chega a Volvo V90. Foi apresentada oficialmente em Estocolmo e será mostrada ao público no Salão Automóvel de Genebra, que decorre já no próximo mês. A carrinha topo de gama da marca sueca tem 4,94 metros e é ligeiramente mais curta do que a Mercedes Classe E Station e a BMW Série 5 Touring, que serão duas das suas principais concorrentes. A bagageira tem uma capacidade para 1526 litros, ou seja, espaço é coisa que não falta.

"Temos uma posição muito forte no segmento das carrinhas", afirmou Hakan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars durante a apresentação. "Na mente de muitas pessoas somos a marca de carrinhas por excelência. E muito embora a Volvo já não fabrique apenas carrinhas, estamos muito orgulhosos em levar esse património para outros patamares com a V90", acrescentou.
Repleta de sistemas de segurança e ajuda à condução, a nova Volvo V90 conta com a tecnologia semi-autónoma Pilot Assist, um sistema de Detecção de Animal de Grande Porte, um sistema Run-off Road Mitigation, e conectividade de topo, incluindo a integração do smartphone com o Apple CarPlay.

Quanto a motores, vai estar disponível com cinco blocos 2.0 de quatro cilindros, sendo que no topo estará a versão híbrida T8 Twin Engine, com uma combinação entre um motor a gasolina e uma unidade elétrica que permite rodar até 45 quilómetros em modo elétrico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras