Nas Bancas

Ao volante do Seat Ibiza

Testámos a versão 1.0 TSI de 110 CV, uma excelente opção para quem quer um carro para a cidade e não só.

Pedro Amante
15 de fevereiro de 2016, 18:16

Já vai na quarta geração e a atual versão recebeu em meados do ano passado mais uma remodelação. Falamos de um dos automóveis mais populares no nosso país, o Seat Ibiza. É certo que esteticamente, e mesmo a nível de interiores, as mudanças não são muito percetíveis. Por fora, e com exceção para a cor da unidade que ensaiámos (verde lima), o que mais chama a atenção são as novas luzes LED, que lhe conferem o visual mais agressivo, e as novas jantes.
Por dentro, também não há muitas diferenças. Porém, o Ibiza oferece agora mais e melhor equipamento, com destaque para o ecrã do sistema multimedia integrado no tablier, que pode ter até 6,8 polegadas. O citadino da Seat está agora mais conectável, graças á ligação por Bluetooth disponível de série, mas principalmente graças ao sistema Seat Full Link, que incorpora o Android Auto, o Apple CarPlay e o Mirror Link. Logo, todos os smartphones são sompatíveis, independentemente do sistema operativo. Onde também se nota uma grande diferença em relação ao Ibiza interior é em termos de sistemas de segurança e auxílio à condução. Destaco desde já a câmara de visão traseira, o sistema de travagem automática e o sistema de deteção de fadiga, que nos aconselha a parar quando deteta sinais de cansaço na nossa condução.
Testámos o Seat Ibiza 1.0 TSI de 110 CV com a caixa de automática de sete velocidades DSG e devo dizer que se revelou uma opção bastante interessante, principalmente, para quem procura um carro para uma utilização mais citadina. Conta com os sitema Start-Stop, que ajuda nos consumos.
É inegável que o Ibiza tem melhorado com o passar dos anos e continua a ter uma palavra a dizer, principalmente na relação qualidae/preço. A versão que ensaiámos está disponível desde 17.803 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras