Nas Bancas

Ao volante do renovado Seat Alhambra

Um monovolume para famílias modernas, agora mais eficiente e dinâmico.

Pedro Amante
14 de fevereiro de 2016, 01:44

O Seat Alhambra é, sem dúvida, um caso sério de longevidade e continua a ser um dos monovolumes mais populares do mercado, principalmente, entre as famílias mais numerosas, que procuram espaço para as crianças e para as respetivas bagagens. E, de facto, espaço é algo que não falta ao Alhambra com os seus sete lugares individuais, espaçosos, cómodos e de fácil acesso graças às portas traseiras de correr. O conforto e o espaço no habitáculo, que convida a viagens em família, continua a ser uma das virtudes deste modelo, que sofreu uma atualização em meados do ano passado.
Esteticamente, as diferenças em relação à versão anterior não são muitas. Tem uma nova grelha, novas jantes, farolins traseiros agora com tecnologia LED e o novo logotipo da marca. A nível de interiores, estão disponíveis novas cores e acabamentos e aperfeiçoou-se o design do volante e de alguns comandos.
A gama de motores também foi totalmente revista, respeitando agora as normas de emissões Euro 6, ficando mais eficientes e económicos. Os motores 2.0 TDI estão disponíveis com 115, 150 e 184 CV. Os dois motores a gasolina TSI debitam 150 e 220 CV. A versão TDI de 150 CV está também disponível em 4Drive, o sistema de tração integral às quatro rodas. À exceção do motor Diesel de 150 CV, todos os outros podem ser conjugados com a caixa de velocidades automática DSG de dupla embraiagem, que inclui agora a função de poupança de combustível 'à vela', ou seja, quando levantamos o pé do acelerador, o carro manté o movimento com o motor desengatado.
As maiores novidades do 'novo' Alhambra são mesmo ao nível da tecnologia e sistemas de segurança e ajuda ao condutor. O sistema de travagem automática vem agora de série e no caso de não sermos capazes de intervir após o primeiro impacto, esta funcionalidade inicia a função de travagem automática de forma a evitar colisões secundárias. Há também a novidade do sistema de deteção do ângulo morto, que nos alerta quando mudamos para uma faixa de rodagem ocupada.

O assistente de máximos liga os máximos automáticamente se a iluminação e as condições da estrada assim o exigirem, assim como os desliga automáticamente para não encadear os condutores que circulam em sentido contrário. O sistema de deteção de fadiga ajuda-nos em viagens mais longas ao assinalar os padrões de condução para reconhecer sinais de fadiga e, se necessário, recomenda-nos uma pausa. Há também o sistema de reconhecimento se sinais de trânsito, que nos alerta para os limites de velocidade e outras informações pertinentes.
O Seat Alhambra surge agora como um automóvel mais atual, dinâmico, versátil e extremamente flexível, concebido a pensar nas famílias modernas. Os lugares da segunda fila, por exemplo, podem vir equipados com até duas cadeiras para crianças integradas. Os bancos da segunda e terceira filas podem ser completamente removidos para oferecer um volume de carga até 2.430 litros. Estão também disponíveis vários compartimentos de arrumação.
O Seat Alhambra está também mais conectável. Para além de um equipamento de audio com ecrã de 6,5 polegadas em alta definição com reconhecimento de voz, estreia o sistema Mirror Link, que permite a conexão com smartphones Android e iOS. Logo, podemos aceder a todos os menus do nosso telefone no ecrã tátil do carro. O Alhambra está disponível em três níveis de equipamento: Reference, Style e Style Advance.

Preços:
2.0 TDI Reference (115 CV): Desde 38.476 euros

2.0 TDI Style (150 CV): Desde 43.321 euros

2.0 TDI Style DSG (150 CV): Desde 45.418 euros

2.0 TDI Style Advanced (150 CV): Desde 44.128 euros

2.0 TDI Style Advanced (184 CV): Desde 45.923 euros

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras