Nas Bancas

RTX21LER.jpg

© POOL New / Reuters

Dakar 2016: Paulo Gonçalves parou para ajudar piloto ferido, mas manteve liderança

A organização premiou o 'fair-play' do piloto natural de Esposende, por ter permanecido cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner (KTM), que tinha sofrido uma queda e partido uma perna.

Lusa
10 de janeiro de 2016, 23:45

O piloto português Paulo Gonçalves (Honda) recusou hoje o estatuto de herói, por ter parado para ajudar um colega durante a etapa de sábado do rali Dakar, considerando-se apenas "um ser humano com respeito pelos outros".

"Não sou um herói, sou um ser humano com respeito pelos outros", escreveu o piloto na sua página no Facebook, acrescentando: "Fiz aquilo que me competia, ao contrário, acredito que fizessem o mesmo por mim".

"O Dakar é uma aventura de muito risco, de muito sacrifício, damos tudo por tudo ao longo de vários dias, milhares de quilómetros, e o risco está sempre à espreita", referiu o piloto.

Paulo Gonçalves permaneceu na liderança da classificação de motas do rali todo-o-terreno Dakar2016, após a organização do rali todo-o-terreno ter ajustado no sábado a classificação da sétima etapa, recolocando-o no terceiro lugar.
O campeão do mundo de 2013 tinha sido 31.º na tirada, entre Uyuni, na Bolívia, a Salta, na Argentina, mas a organização premiou o 'fair-play' do piloto natural de Esposende, por ter permanecido cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner (KTM), que tinha sofrido uma queda e partido uma perna.

Após os ajustes, Gonçalves surge no terceiro lugar da etapa, a 1.56 minutos do vencedor, o francês Antoine Meo (KTM), e a três segundos do argentino Kevin Benavides (Honda), deixando o português no topo da classificação geral, com 3.12 minutos de vantagem sobre o australiano Toby Price (KTM), segundo classificado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras