Nas Bancas

Novo Volvo S90 apresentado em Gotemburgo

O novo modelo da marca sueca foi hoje revelado num evento transmitido em direto para todo o mundo

CARAS
2 de dezembro de 2015, 17:58

4,96 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 2,94 metros de distância entre eixos. São estas as dimensões do novo Volvo S90, apresentado hoje em Gotemburgo, na Suécia, e que assinala a aposta da marca no segmento das berlinas.

A nível de design exterior, e particularmente na frente, são notórias as semelhanças com o XC90. Aliás, os responsáveis da Volvo já tinham 'avisado' que esta seria a linha a seguir em todos os novos produtos da marca.
E não estivessemos a falar de um Volvo, a evolução tecnológica é uma constante, principalmente ao nível da segurança a bordo. Uma das grandes novidades é o sistema Pilot Assist, um sistema de apoio à condução semiautónoma, que nos permite manter o carro alinhado com as marcações da estrada, em autoestrada, até uma velocidade máxima de cerca de 130 Km/h, sem necessidade de seguir o automóvel da frente.

A nível de interiores, salta à vista a sobriedade e a elegância, com acabamentos de qualidade. Destaque também para o enorme ecrã tátil, semelhante ao que é usado no XC90.

“A nossa intenção foi inovar num segmento bastante conservador com uma proposta com uma forte expressão visual”, afirmou Thomas Ingenlath, vice-presidente sénior para o design do Volvo Car Group.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras