Nas Bancas

Ao volante do novo Ford Mustang

Fomos conhecer os novos modelos Mustang, que vão agora começar a ser comercializados no nosso país. Espreite o novo Ford Mustang, disponível como fastback ou convertible, com a opção do motor EcoBoost 2.3L ou V8 5-0L

André Barata
15 de outubro de 2015, 22:29

Disponível em variante fastback ou convertible, o novo Ford Mustang inicia este ano a sua comercialização em toda a Europa em 2015, a primeira vez após quase 50 anos de produção. "O novo Mustang é moderno, tecnologicamente avançado e voltado para o futuro, sem esquecer a herança que inspirou os clientes Ford ao longo de várias gerações", afirma Stephen Odell, Vice-Presidente executivo da Ford, Europa, Médio Oriente e África.

Desde o seu lançamento em 1964, já se comercializaram mais de nove milhões de unidades Mustang. Aquele que é o automóvel com mais “gostos” do mundo no Facebook, o Mustang tem feito milhares de aparições no cinema, televisão, música e videojogos.
O novo Mustang foi desenvolvido tendo em mente a obtenção de um desempenho de classe mundial, uma condução dinâmica e uma elevada capacidade de utilização, pelo que inclui uma quantidade significativa de avançadas soluções de conveniência e de tecnologias de auxílio à condução.
Uma instrumentação generosa e límpida disponibiliza as informações sobre o veículo bem na frente do condutor, num interior espaçoso inspirado no ‘cockpit’ dos aviões, enquanto os comandos e interruptores ergonómicos e tácteis garantem o necessário controlo. A largura do veículo e a nova suspensão traseira contribuem para um crescimento nas quotas de espaço ao nível dos ombros e do quadril para os passageiros, ao mesmo tempo que a concepção da bagageira permite acomodar dois sacos de golfe.
A experiência Mustang

O modo como este Ford Mustang se apresenta, se conduz e soa é a chave para a experiência extrema. O Ford Mustang conta com motorizações e um novo e sofisticado chassis desenhado para ir ao encontro das expectativas dos condutores europeus em termos de dinâmica de condução.

Ao aclamado motor Ford V8 de 5,0 litros, que disponibiliza 418 cv e 524 Nm de binário na sua versão europeia, junta-se o novo bloco EcoBoost de 2,3 litros, que dota o Mustang das mais recentes e avançadas soluções nesta matéria, incluindo um turbocompressor, ao mesmo tempo que se garantem os valores de eficiência energética, de consumos e de emissões de CO2, procuradas pelos consumidores europeus do sector.
Tecnologia inteligente

O novo Mustang será um dos primeiros veículos à venda na Europa a integrar o SYNC 2. O avançado sistema de ‘infotainment’ da Ford integra um ecrã a cores de 8 polegadas de alta resolução, operado por toque, e um avançado controlo por voz para melhorar o acesso aos sistemas de áudio, navegação, climatização e telemóveis compatíveis.
O sistema de navegação associado ao SYNC 2 também integra uma apresentação de conteúdos dividida no ecrã, com detalhadas intersecções, nomes de ruas ‘falados’ pelo sistema, marcadores de estrada e acessos de auto-estrada em 3D e o guia de viagem da Michelin. O SYNC 2 permite aos condutores escolher, de modo mais simples, os destinos de navegação através de instruções directas ou pedir ao sistema que passe uma faixa de um determinado artista. O simples toque do botão de controlo vocal, com a expressão "estou com fome", fará aparecer uma lista de restaurantes locais, para os quais podem obter-se as respectivas direcções.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.