Nas Bancas

Renault revela Talisman Sport Tourer

A carrinha sucessora da best-seller Laguna será apresentada este mês no Salão Internacional de Frankfurt. Chega ao mercado português no primeiro semestre de 2016

Luís Cáceres Monteiro
14 de setembro de 2015, 16:49

A Renault revelou a versão break do Talisman, que se junta assim à berlina apresentada em 6 de julho. Esta versão, que receberá em Portugal a designação de Sport Tourer, dispõe dos mesmos trunfos tecnológicos da versão berlina, mas com uma capacidade de carga acrescida. A nova carrinha pretende fazer frente a modelos como o Ford Mondeo, Peugeot 508, Opel Insígnia e Volkswagen Passat.
Com dimensões semelhantes às da berlina (4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e uma distância entre eixos de 2,81 m), o Talisman Sport Tourer carateriza-se pelas proporções dinâmicas, perfil elegante e uma cintura de carroçaria alta. As barras de tejadilho em alumínio polido realçam o prolongamento da linha de tejadilho com um longo spoiler. A inclinação do óculo traseiro favorece as características dinâmicas do automóvel. O porta-bagagens do Talisman Sport Tourer tem uma capacidade de carga de 572 litros.
O Talisman Sport Tourer estará também disponível com a assinatura Initiale Paris, Multi-Sense: 4 rodas direcionais e amortecimento pilotado Numa estreia neste segmento, o Renault Talisman Sport Tourer associa, tal como na berlina, o sistema 4Control ao amortecimento pilotado. A tecnologia Multi-Sense da Renault permite personalizar a experiência de condução segundo quatro modos pré-programados: conforto, sport, neutro, eco e um modo "personalizável" configurável.
Segunda geração R-Link

O Renault Talisman Sport Multimédia ligado Renault R-Link 2 disponível nos formatos horizontal de 7 polegadas e vertical de 8,7 polegadas.
O R-Link 2 comanda as ajudas à condução, para além das funções convencionais de navegação, áudio e ar condicionado. Os botões de atalhos, o botão rotativo na consola central e os comandos adicionais no volante completam as funcionalidades do ecrã tátil.
Ajudas à condução
- Regulador de velocidade com controlo da distância (ACC), travagem ativa de emergência (AEBS).
- Alerta de transposição involuntária de via (LDW), alerta de distância de segurança (SDW), alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (TSR / OSP), aviso de ângulo morto (BSW).
- Câmara de marcha atrás, comutação automática dos faróis máximos/médios (AHL), travão de estacionamento automático, ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral e ajuda ao estacionamento em modo mãos livres.
- O visor head-up display, a cores e retrátil, apresenta todas as informações úteis para uma condução tranquila: velocidade instantânea, navegação, ajudas à condução (ADAS).
O Renault Talisman Sport Tourer dispõe dos mesmos motores da berlina
Dois motores a gasolina:
- Os motores Energy TCe150 e Energy TCe 200 estão associados à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades.
Três motores Diesel:
- O motor Energy dCi 110 está associado à caixa manual de 6 velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
- O motor Energy dCi 130 também está disponível com opção entre caixa manual de 6 velocidades e caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
- O motor Energy dCi 160, equipado com dois turbocompressores, está exclusivamente associado à caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.
A Renault, ainda, não divulgou os preços oficiais da nova carrinha Talisman.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras