Nas Bancas

Fiat 500 X é o carro oficial da XX Gala dos Globos de Ouro

Icónico e elegante, o novo Fiat 500 X proporciona uma condução divertida que se adapta a todas as necessidades.

16 de maio de 2015, 01:27
A preparação de uma gala como os Globos de Ouro implica muitos quilómetros de estradas e é a bordo do novo Fiat 500 X que a equipa de produção se desloca. Será também na sua espaçosa bagageira que os tão cobiçados Globos de Ouro serão transportados desde o atelier de Maria João Bahia, criadora dos troféus, até ao Coliseu dos Recreios.
Icónico e elegante, com um visual robusto e divertido, o novo Fiat 500 X pretende dar continuidade ao sucesso do carismático Fiat 500, um dos modelos mais bem sucedidos da marca italiana. O 500 X combina vários detalhes off-road com o conforto e conteúdo tecnológico.
O Fiat 500 'cresceu' e isso perecebe-se mal entramos no carro. Existe muito espaço tanto nos lugares dianteiros como nos lugares traseiros e a bagageira apresenta uma mais do que razoável capacidade de 350 litros, uma das melhores do seu segmento.
Este é, sem dúvida, um dos melhores modelos construídos pela Fiat. Os plásticos que integram o interior são macios, os tecidos são de boa qualidade e notam-se alguns elementos herdados da Alfa Romeo, tais como os comandos do ar condicionado. A posição de condução é elevada, própria dos crossovers e a visibilidade é muito boa.
Na versão Cross, o Fiat 500 X está disponível com o motor a gasolina 1.4 Multiair de 140 cv e com o motor Diesel 1.6 Multijet de 120 cv. Ambos com caixa manual de seis velocidades e tração dianteira. A versão Cross Plus acrescenta a caixa de velocidades automática e a opção 4x4. Testámos o 500 X Cross com a motorização 1.6 Multijet de 120 cv e tanto a tração dianteira como a caixa de velocidades manual se revelaram muito suaves e fáceis de usar em cidade. Para quem se quer aventurar fora de estrada, há um botão rotativo, situado junto ao travão de mão elétrico, com três posições: Auto, Sport e All Weather, para pisos mais escorregadios.
O Fiat 500 X apresenta várias opções de ajuda à condução, como o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, o monitor de ângulo morto, a travagem de emergência ou o cruise control adaptativo. Está também disponível o sistema Uconnect, que permite a ligação à internet e a utilização de conteúdos guardados no nosso smartphone.
O novo Fiat 500 X proporciona-nos uma condução divertida e confortável que se adapta a todas as necessidade.A versão a gasolina está disponível desde 22.600 euros e a versão a gasóleo desde 24.650 euros.







Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras