Nas Bancas

Ao volante do Mercedes S 300 BlueTEC Hybrid

O prazer de viajar em classe executiva. Um automóvel onde nada foi deixado ao acaso.

12 de maio de 2015, 18:05

Em classe executiva. É assim que nos sentimos a bordo do Mercedes S 300 BlueTEC Hybrid, Em matéria de conforto, nada foi deixado ao acaso e este é, sem dúvida, um automóvel de excepção, daqueles em que desejamos que a viagem não acabe. O hotel  EPIC SANA Algarve, situado na praia da Falésia, em Albufeira, foi o destino escolhido para testar o S 300. Cerca de 300 km de autoestrada para desfrutar do conforto, mas também dos inúmeros sistemas de segurança e ajuda à condução disponíveis neste modelo.
As dimensões do S 300 são consideráveis, é um carro que não passa despercebido, logo, espaço é coisa que não falta, seja nos lugares dianteiros, seja nos confortáveis lugares traseiros. Para além de serem autênticas poltronas, revestidos a couro de elevada qualidade, os bancos da frente incluem, por opção, a função de massagem e todos os passageiros podem usufruir de várias funções de entretenimento, como por exemplo, o sistema de som surround Burmester High-End 3D com 24 colunas. O sistema de navegação, telefone, áudio, vídeo e internet, tudo está acessível através do Comand online, disponível num ecrã de alta resolução com 31 cm. Através de um telemóvel podemos aceder à internet, parados ou em andamento, utilizar as Apps Mercedes-Benz ou consultar a meteorologia.
Entre os vários sistemas de assistência disponíveis, destaque para Attention Assist, sistema que reconhece o cansaço do condutor. Especialmente útil em viagens longas, e a uma velocidade entre 60 e 200 Km/h, este sistema alerta o condutor assim que deteta sinais de falta de concentração. Através de vários sensores, o sistema analisa o comportamento de condução e reconhece qualquer alteração em função de um perfil de condutor previamente definido.
Tendo em conta as grandes dimensões do S 300, também gostámos particularmente do sistema de estacionamento Parktronic que com a câmara de marcha atrás integrada facilita a procura de um espaço para estacionar e a entrada e saída de estacionamento em comprimento e em paralelo. Este sistema assume autonomamente as manobras de direção até uma velocidade máxima de 10 Km/h. Temos apenas que controlar o acelerador e o travão.
A agilidade do S 300 BluetTEC Hybrid é impressionante e o motor Diesel 2.1 de 204 cv aliado ao motor elétrico de 27 cv é perfeito. Esta combinação torna o S 300 menos caro e menos gastador do que os consorrentes do seu segmento. Quanto a consumos, estamos a falar de valores na ordem dos 5.0 l/100 Km.
Contudo, não é um carro acessível a qualquer carteira. Está disponível a partir de 102 mil euros.
FICHA TÉCNICA:
Cilindrada: 2.143 cm3

Potência: 231 cv 
Caixa de velocidades: 7G-Tronic Plus, caixa automática de 7 velocidades
Aceleração dos 0 aos 100 Km/h: 7,6 segundos
Velocidade máxima: 240 Km/h
Consumo Misto: 4.4 - 4.7 l/100 Km







Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras