Nas Bancas

António Félix da Costa

António Félix da Costa

D.R.

Motores: António Félix da Costa no 'glamour' do Mónaco este fim de semana

 Numa competição da Formula E.

Divulgação
7 de maio de 2015, 16:16

António Félix da Costa regressa este fim de semana à Fórmula E para a corrida do Mónaco, naquela que será a primeira visita desta nova competição à Europa, pelo que a expectativa é grande para todos os pilotos e equipas. Sendo o Mónaco um circuito especial por todo o glamour que faz parar o principado, o piloto quer brilhar com as cores da Amlin Aguri.
Atualmente 6.º classificado na FIA Fórmula E, mesmo tendo falhado a primeira jornada, o piloto de 23 anos aposta na gestão de baterias para sobressair e vingar este fim de semana, realçando a importância de largar num lugar cimeiro para a corrida. "O nível da Fórmula E a competitividade entre as equipas tem crescido muito nas últimas corridas e cada vez mais os pequenos detalhes fazem a diferença. A nossa arma tem sido a gestão de energia em corrida mas aqui no Mónaco quero melhorar a performance em qualificação para estar desde o início na luta pelo pódio", referiu relativamente à sua estratégia para a corrida. Num circuito que dispensa apresentações, uma atmosfera fantástica com o glamour sempre presente ao mais alto nível, António não esconde que "o Mónaco é sempre especial. É a pista que todos querem ganhar! Já subi aqui ao pódio na GP3 e tudo farei para repetir, mas como eu vários pilotos da Fórmula E o fizeram noutras categorias, o que mostra bem o nível de pilotos deste campeonato".
De referir que a corrida da Fórmula E utiliza parte do circuito que a Fórmula 1 percorre, mas não a totalidade, num traçado de 1,76km com doze curvas.
O programa do fim de semana disputa-se como habitualmente no sábado com duas sessões de treinos livres, seguida de qualificação. A corrida tem início às 15h00, com transmissão em direto na Sporttv5 a partir das 14h30.
O que é a Formula E?
A Formula E é o novo campeonato de monolugares FIA e o primeiro campeonato de carros totalmente elétricos do mundo. Esta primeira edição está a fazer o público vibrar, com corridas exclusivamente citadinas bem no coração das principais cidades do mundo.
A Formula E representa uma visão para o futuro da indústria automóvel nas próximas décadas, servindo de desenvolvimento ao redor do veículo elétrico, acelerando o interesse geral nestes carros e promovendo a sustentabilidade. Operando como um "campeonato aberto", a série dá aos fabricantes e construtores de automóveis a oportunidade de mostrar as suas inovações de energia elétrica num ambiente de corrida, com a possibilidade de projetarem carros com as especificações técnicas estabelecidas pela FIA.
O Campeonato gira em torno de três valores fundamentais: energia, ambiente e entretenimento e é uma fusão de engenharia, tecnologia, desporto, ciência, design, música e entretenimento - tudo combinado para impulsionar a mudança em direção a um futuro elétrico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras