Nas Bancas

Designers da Ford criam peças únicas inspiradas no novo superdesportivo da marca

Fomos conhecê-las no Salone del Mobile de Milão.

7 de maio de 2015, 18:00
O que é que uma guitarra elétrica, um barco ou uma mesa de matraquilhos têm a ver com o novo carro superdesportivo Ford GT? Foi o que ficámos a saber durante o Salone del Mobile de Milão, a maior mostra de design de mobiliário do mundo, onde a equipa de design global da Ford apresentou uma gama de peças inspiradas no novo superdesportivo da marca. “Contamos com uma quantidade incrível de talentos nos nossos estúdios globais. Mas, o público raramente vê mais de 10% do trabalho que se desenvolve. Esta é a oportunidade perfeita para partilhar alguma  da criatividade da nossa equipa, ao mesmo tempo que oferecemos aos nossos designers a oportunidade de irem além do seu trabalho diário e darem corpo a novas ideias que irão inspirar os futuros projetos da Ford”, afirmou Moray Callum, vice-presidente para a área de design da Ford Motor Company.
Todas as peças apresentadas tiveram a sua inspiração na filosofia que norteou a concepção do Ford GT, que assentam em princípios como a inovação, a clareza de intenções ou a ligação através das novas tecnologias. O novo Ford GT serve também de montra tecnológica em termos de performance superior da gama de motores a gasolina EcoBoost, da aerodinâmica e do baixo peso, fruto da sua construção em fibra de carbono. “Ao longo dos últimos anos, adquirimos uma incrível evolução com os nossos projetos. O design interior do Ford GT baseia-se no ADN existente e fá-lo evoluir rumo ao futuro”, explica Callum.
Para além da mesa de matraquilhos, do barco à vela ou da guitarra elétrica, estiveram em exibição outras peças mais tradicionais de mobiliário, tais como, um candeeiro flutuante, um sistema de voz Wi-Fi e duas interpretações para áreas lounge. Cada objeto aplica soluções de design semelhantes de forma a que todo o portfólio seja reconhecível.
Este ano, a Ford também marcou presença na própria cidade de Milão, mais concretamente na Piazza San Fedele, através de uma infraestrutura imersiva e inovadora denominada “Favilla, Uma Voz Para Cada Luz”, com assinatura do arquiteto Attilio Stocchi, espaço também inspirado no Ford GT. O conceito desta instalação desvenda-se a partir de duas grandes caixas. A primeira examina a ciência da luz no meio de um espetáculo reflexivo, muito parecido com o interior de uma gruta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras