Nas Bancas

Anónio Félix da Costa

Anónio Félix da Costa

Getty Images

Motores: Arranca este fim de semana o DTM com António Félix da Costa ao ataque

Começa este fim de semana no circuito de Hockenheim, na Alemanha, a temporada 2015 do DTM. Um campeonato que conta uma vez mais com a presença do piloto português António Félix da Costa, a representar as cores oficiais da BMW. Depois de uma primeira temporada de ambientação a uma nova realidade de carros de turismo, o piloto luso parte agora com ambições renovadas.

Divulgação
1 de maio de 2015, 11:46

 Aquele que é conhecido como o campeonato mais disputado do mundo, com um nível de tecnologia altamente desenvolvido, um pelotão de vinte e quatro pilotos, todos eles altamente reconhecidos e cotados no automobilismo Internacional, arranca para a sua 32.ª edição com nada mais nada menos do que oito campeões presentes na grelha de partida. Para Félix da Costa trata-se da segunda temporada neste disputado campeonato e o piloto luso parte apostado em vingar, juntando a sua rapidez à experiência acumulada no ano passado. "Chegou finalmente a hora. Depois dos testes oficiais de pré época que realizámos, acredito que em conjunto com a Schnitzer encontrámos uma boa afinação base para o BMW M4 DTM e mal posso esperar por começar o fim de semana. O nível do DTM é elevadíssimo, temos de estar a 100% em todos os momentos do fim de semana, por isso a experiência do ano passado será fundamental para atingir os meus objetivos, que  passam por terminar ambas as corridas nos pontos", referiu o piloto, de 23 anos, que faz equipa com Martin Tomczyk na formação da Schnitzer.
Como já foi referido, estarão presentes oito campeões de anos passados no DTM este ano, com o atual campeão, Marco Wittmann, e Bruno Spengler e Martin Tomczyk, pela BMW, Mike Rockenfeller, Timo Scheider e Mattias Ekstrom pela Audi e Paul di Resta e Gary Paffet pela Mercedes. Uma verdadeira constelação de estrelas onde António Félix da Costa aposta forte para se afirmar neste tão competitivo e reconhecido campeonato.
O programa do fim de semana tem início na 6.ª feira com uma sessão de treinos livres. No sábado, às 10h50, pode acompanhar em direto a qualificação e a corrida a partir das 13h30, ambas na Sporttv 3. No domingo, o programa repete-se com a qualificação em direto às 09h30 e a corrida às 12h30, no mesmo canal. Recorde-se que a primeira corrida tem duração de 40 minutos sem paragem na box. Já a segunda corrida tem uma hora de duração, com paragem obrigatória para mudança de pneus. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras