Nas Bancas

Lewis Hamilton sagra-se campeão do mundo de Fórmula 1

O piloto da Mercedes AMG Petronas alcançou o título no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

CARAS
23 de novembro de 2014, 23:25

Lewis Hamilton venceu o título mundial de pilotos em Fórmula 1 no circuito de Yas Marina, em Abi Dhabi, sagrando-se assim bicampeão da modalidade, fechando com chave de ouro uma época triunfante para a equipa da Mercedes AMG Petronas.
O seu colega de equipa Nico Rosberg terminou o campeonato na segunda posição no mundial de pilotos. Em conjunto, Hamilton e Rosberg acumularam 16 vitórias em 2014, 18 pole positions, 12 das voltas mais rápidas e um total de 31 pódios para a equipa.
Com 11 vezes a terminar na primeira e segunda posição, a equipa Mercedes AMG Petronas ultrapassou o recorde estabelecido pela McLaren em 1988. A 16ª vitória alcançada no Grande Prémio de Abu Dhabi faz da Mercedes AMG Petronas a equipa com o maior número de vitórias numa única época de Fórmula 1. Recorde-se que a equipa já tinha vencido o mundial de construtores em 2014, no Grande Prémio da Rússia, em Sochi.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras