Nas Bancas

Volvo XC90: O início de uma 'revolução'

Estivemos na Suécia para conhecer o novo SUV topo de gama da Volvo

Luís Cáceres Monteiro
11 de setembro de 2014, 11:18

O novo SUV de sete lugares da Volvo promete enfrentar, olhos nos olhos, os eternos rivais Audi Q7, BMW X5, Mercedes M, Porsche Cayenne e Range Rover. A dianteira do novo modelo é totalmente diferente: Luzes diurnas em LED, em forma de “T”, uma enorme grelha cromada e o logótipo da marca sueca redesenhado.
No perfil do XC90 realce para a moldura cromada das janelas, para uma terceira janela de grandes dimensões e para as jantes de 22 polegadas. Na traseira, o XC90 atualizou os faróis, inclui um spoiler no tejadilho e, dependendo das versões, propõe ponteiras de espace de duas saídas que poderão ser arredondadas ou retangulares.
No interior, a famosa consola em forma de “ponte” que faz a ligação ao tablier deixa de existir com a maioria dos botões a serem substituídos por um ecrã tátil, os revestimentos são em pele e o sistema de som da Bowers & Wilkins. A terceira fila de bancos permite transportar pessoas até 1,70 metros de altura. O SUV estreia a plataforma Scalable Product Architecture (SPA), além de vários sistemas de segurança (inclui, travagem automática, deteção de obstáculos, aviso de saída de faixa e de estrada, sistema de reconhecimento de sinais e aviso de ângulo morto). 
Os motores utilizados nesta segunda geração são os quatro cilindros da nova família Drive-E, mais potentes e económicos. Em Portugal, a versão de entrada do XC90 é a D4 de 190 CV, exclusivamente com caixa automática de 8 velocidades, com um preço próximo dos 60 mil euros, a versão de tração dianteira (4x2). O XC90 vai ser Classe 2 nas portagens, mas a versão de entrada com os sete lugares e tração 4x2 com via verde passará a Classe 1.
A First Edition do novo Volvo XC90 - 1927 carros individualmente numerados apenas disponíveis para venda online - esgotaram nas primeiras 47 horas depois do lançamento da loja online. 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras