Nas Bancas

Mercedes-Benz em parceria com nova Nintendo Wii U – Mario Kart 8

Pela primeira vez na história do popular jogo Mario Kart haverá a possibilidade de transportar automóveis do mundo real para empolgantes corridas

Divulgação
25 de agosto de 2014, 16:25

Três ícones da Mercedes-Benz farão as delícias dos fãs de Mario Kart 8, o novo jogo de vídeo para Wii U, a consola doméstica da Nintendo: o lendário Flecha de Prata da década de 1930, o 300 SL Roadster da década de 1950 e o atual Mercedes-Benz GLA. A parceria entre a Mercedes-Benz e a Nintendo permite pela primeira vez na história do popular jogo Mario Kart transportar automóveis do mundo real para empolgantes corridas. A partir de 27 de agosto de 2014, e após 22 anos do lançamento do primeiro jogo Super Mario Kart em 1992, todos os fãs de Mario Kart 8 poderão fazer o download gratuito dos três carros neste novo jogo. Este será igualmente o início do ‘Mercedes Cup’, um torneio online que permitirá que os jogadores Mario Kart 8 testem as suas habilidades uns contra os outros.
“Mercedes Cup” – Torneio mundial online para os fãs de jogos
A Mercedes-Benz e a Nintendo estão a acompanhar de perto a data de lançamento do novo jogo que acontecerá a 27 de agosto de 2014, com um torneio online exclusivo e disponível em todo o mundo. No “Mercedes Cup” fãs de todo o mundo do Mario Kart 8 poderão competir entre si conduzindo veículos Mercedes-Benz. Qualquer pessoa pode participar, basta que possua uma consola Wii U, o jogo Mario Kart 8 e ligação à Internet. O acesso ao ‘Mercedes-Cup’ é feito no próprio jogo através da secção de torneios online e termina a 23 de setembro de 2014.
Mario Kart 8 – O jogo
Mario Kart 8 é um divertido jogo de corridas desenvolvido pela Nintendo, tendo surgido na Europa para a consola Wii U a 30 de maio de 2014. Esta é já a oitava edição da saga Mario Kart que nasceu em agosto de 1992. Com mais de 100 milhões de jogos comercializados mundialmente, este é, sem dúvida, um dos jogos de corrido mais bem-sucedido de todos os tempos, bem como a sua personagem principal, Mario, o mais famoso ícone de vídeo jogos do mundo.
A oitava edição segue o mesmo princípio das suas antecessoras, onde personagens do universo Mario competem entre si, ganhando vantagem através de vários elementos. No entanto, Mario Kart 8 também possui novas funcionalidades, onde se inclui a possibilidade do jogador conduzir ao longo das paredes. Mario Kart 8 tem 32 circuitos, dos quais 16 são completamente novos, os restantes 16 são versões atualizadas de circuitos já existentes na saga Mario Kart. É possível jogar em modo offline até 4 jogadores e na versão online até 12 jogadores podem competir entre si.
Modelos Mercedes-Benz em Mario Kart 8 - Mercedes-Benz W 25 Flecha de Prata
O Mercedes-Benz W25 é um lendário automóvel de corrida, construído pela Mercedes-Benz para a prova “750 kg formula” de 1934. Equipado por um motor de 3.4 litros de oito cilindros e com 350 cv. de potência. A primeira aparição deste lendário automóvel ocorreu no circuito de Nürgurgring e Manfred von Brauchitsch levou-o de imediato à vitória nessa mesma prova.
A origem do nome “Flecha de Prata” é uma das grandes lendas do automobilismo: Apesar de ter sido desenvolvido de acordo com as exigências da fórmula 750 kg, na noite anterior à sua primeira prova, o automóvel apresentava um peso de 751 kg. A frase proferida pelo diretor da corrida Alfred Neubauer’s “That paints a poor picture”, fez surgir no piloto Manfred von Brauchitsch a ideia de retirar a pintura branca do veículo, reduzindo assim o peso ao limite permitido. Durante a noite foi então removido o acabamento da pintura do automóvel, deixando assim a descoberto o típico brilho do alumínio que deu o nome “Flecha de Prata” ao W25 e seus sucessores.
Mercedes-Benz 300 SL Roadster
O Mercedes-Benz 300 SL Roadster (W198) veio substituir o 300 SL “Gullwing”, produzido entre 1954 e 1957. Face ao seu antecessor, a versão Roadster possuía uma parte frontal ligeiramente modificada com faróis verticais. De modo a fazer frente a climas mais rigorosos, a Mercedes-Benz equipou o 300 SL Roadster com uma capota de lona que ficava recolhida por baixo de uma tampa atrás dos bancos. A capota rígida tornou-se realidade a partir de 1958, dando ao Mercedes-Benz 300 SL Roadster uma aparência coupé e mais conforto. Com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 10 segundos, o 300 SL Roadster tinha uma velocidade máxima de 250 Km/h. Até 1963 foram fabricados 1858 unidades deste automóvel de sonho, hoje está entre os mais cobiçados – e também mais caro – automóveis clássicos.
Mercedes-Benz GLA
O Mercedes-Benz GLA é o mais recente membro da nova geração de automóveis compactos, reinterpretando o segmento de SUV compacto num estilo surpreendente. É o primeiro Mercedes-Benz neste segmento de rápido crescimento, fácil de conduzir no trânsito urbano, incisivo em estradas rurais e montanha e dinâmico e eficiente em autoestrada. Com um coeficiente de aerodinâmica de 0.29, o GLA apresenta-se como o mais aerodinâmico de todos os SUVs compactos, vem assim completar a extensa gama de SUVs da Mercedes-Benz que é agora formada por 5 modelos, GLA, GLK, ML, GL e G.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras