Nas Bancas

Ao volante do Mercedes GLA

Apresentamos-lhe um SUV com design atual, dinâmico, acabamentos de qualidade e um excelente comportamento tanto em estrada como fora dela.

6 de agosto de 2014, 18:35

A estreia da Mercedes-Benz no segmento dos SUV compactos não poderia ser mais positiva. O GLA é, de facto, uma agradável surpresa e os principais concorrentes que se cuidem, falamos especialmente do BMW X1 e do Audi Q3. Compacto, mas robusto e surpreendentemente espaçoso, o Mercedes GLA apresenta um design muito atual e com pendor desportivo, mas sem perder os elementos típicos de um SUV, tais como as várias proteções em cromado e as jantes de 17 polegadas . A altura ao solo tornam-o bastante ágil na cidade e muito eficaz em percursos fora de estrada. Principalmente, quando vem equipado com o sistema de tração integral 4MATIC com tecnologia off-road.
Não restam dúvidas de que estamos perante um SUV premium e isso nota-se ainda mais quando entramos e nos sentamos ao volante. O conforto sente-se em cada pormenor e os materias utilizados são de muita qualidade. Estão disponíveis três linhas de design e equipamento: Style, Urban e o desportivo AMG. O habitáculo é espaçoso, a posição de condução elevada e todos os comandos perfeitamente acessíveis. No centro do tablier, surge o já habitual ecrã ao estilo tablet, onde podemos configurar e aceder ao rádio, ao sistema de climatização ou à navegação. A unidade ensaiada apresentava acabamentos interiores em cinza Wave, que fazem parte do pack Urban, disponível por mais 1545 euros. Vinha também equipada com barras de tejadilho em alumínio e teto de abrir panorâmico em vidro, um opcional disponível por mais 1220 euros.
Entre os vários sistemas de segurança e ajuda à condução disponíveis, destaco o Collision Prevention Assist, que emite um sinal sonoro quando nos aproximamos de outro veículo ou de um obstáculo, o Attention Assist ou o Assistente de Faixa de Rodagem, que no ajuda a manter o veículo entre os traços.
FICHA TÉCNICA
Marca: Mercedes-Benz

Modelo: GLA

Versão: 220 CDI 4MATIC

Combustível: Diesel

Cilindrada: 2.143 cc

Potência: 170 cv

Velocidade Máxima: 215 Km/h

0-100 Km/h: 8,3 segundos

Consumo combinado: 5,1 L/100 Km

Emissões CO2: 129g/Km

Capacidade Bagageira: 421/836 litros

Preço PVP: Desde 40.350 euros

Preço unidade ensaiada: 60.014 euros 
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras