Nas Bancas

Motores: Jay Leno, Jodie Kidd e Amy Macdonald integram a equipa da Jaguar na mítica corrida Mille Miglia

Nomes famosos do mundo do espetáculo, da música, da moda e do automobilismo vão pilotar os modelos históricos da Jaguar nesta épica prova, que será disputada de 15 a 18 de maio entre as cidades italianas de Brescia e Roma.

6 de maio de 2014, 01:37

São mais de 1600 quilómetros no traçado Brescia-Roma-Brescia, percorridos por grandes nomes do mundo do espetáculo, celebridades da moda, do automobilismo e da música, ao volante de dez dos mais cobiçados desportivos da Jaguar. Falamos da corrida Mille Miglia, uma das mais clássicas provas de resistência automóvel, que se realiza ao longos de quatros dias (15 a 18 de maio).
Jay Leno, famoso apresentador de televisão, colecionador de automóveis Jaguar, irá conduzir o mítico Jaguar XK 120 Roadster de 1951 que pertenceu a Sir James Scott-Douglas, integrado na equipa Ecurie Ecosse dessa época.

Outro XK 120Roadster muito conhecido de 1951, que foi pilotado por DuncanHamilton, será partilhado por uma equipa formada pelocasal Elliot e Erin Gleave. Elliot, mais conhecido pela sua trajetória comomúsico britânico de sucesso, conheceu a sua esposa Erin quando esta, que eraapresentadora de um programa de MTV para a televisão australiana, oentrevistou.
Entre outrosmodelos Jaguar XK dignos de menção, na Mille Miglia irá participar o RoadsterXK120 de competição que foi conduzido na época por Jim Swif, e ao volante doqual irá estar o ator britânico Jeremy Irons. AmyMacdonald, cantora e compositora escocesa irá sentar-seao volante de um XK140, anteriormente propriedade do piloto de competiçãobritânico David Hobbs.
Mike Cross, VehicleIntegrity Chief Engineer da Jaguar, irá pilotar o mítico XK120 Coupé com o qual a lenda da Fórmula 1 Sir Stirling Moss bateualguns recordes de velocidade na época. O escritor David Blakeley e a modelo,que se tornou apresentadora de televisão, Jodie Kidd, irão partilhar umimpressionante Jaguar XK120, que na edição 2013 da Mille Miglia foi pilotadopelo ator vencedor de vários Óscares, Daniel Day-Lewis.
A Jaguar HeritageRacing preparou também três famosos C-Type de competição que serão conduzidospor celebridades tão diversas como o cantor/compositor belga JonathanVandenbroeck, conhecido internacionalmente como Milow, que irá partilhar ovolante com Bernard Khunt, Regional Director da Jaguar Land Rover para Europa,e o lendário vocalista de AC/DC e reconhecido aficionado do automobilismo BrianJohnson. Andy Wallace, vencedor das famosas 24 Horas de Le Mans de 1988 aoscomandos de um Jaguar XJR-9LM, irá pilotar o Jaguar C-Type com o qual SirStirling Moss venceu o Grand Prix de Reims em 1952.
Dois grandes nomesdo automobilismo, Martin Brundle, vencedor do Campeonato do Mundo de SportProtótipos (1988) e das 24 Horas de Le Mans com a Jaguar (1990), piloto deFórmula 1 e comentador especialista da SKY TV, e Bruno Senna, ex-piloto deFórmula 1, irão partilhar o mítico Jaguar D-Type `Long Nose', o penúltimo exemplar construído para comemorar, em 2014, o 60.ºaniversário deste lendário modelo da Jaguar.
Como parte dapresença da marca britânica na Mille Miglia, os pilotos e a equipa humana quecompõem a Jaguar Heritage Racing contarão com o apoio proporcionado pordiversos Jaguar F-Type Coupé nos quais viajarão, acompanhando todo o percursoda Mille Miglia em Itália, pessoal de apoio e os convidados VIP.
Os pilotos quecompõem a equipa da Jaguar Heritage Racing irão retransmitir ao vivo atravésdas suas contas no Twitter todo o evento que, na época, foi proclamado “a provamais bela no mundo”.
Os canais das redes sociais oficiais da marca, em complemento aos perfis do Twitter dos pilotos convidados, irão disponibilizar atualizações sobre o evento em tempo real através do hashtag #JaguarMille.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras