Nas Bancas

0.jpg

D.R.

Motores: António Félix da Costa pronto e motivado para o arranque do DTM

Tem início este fim de semana em Hockenheim (Alemanha) o supercompetitivo DTM, campeonato onde António Félix da Costa defende este ano as cores oficiais da BMW, ao volante do BMW M4 DTM, sendo o único representante português inscrito.

Divulgação
30 de abril de 2014, 15:19

Para António Félix da Costa trata-seda sua estreia em carros de turismo e logo no campeonato mais competitivo domundo, onde a BMW, Mercedes e Audi marcam presença apenas com pilotos oficiaise profissionais. O piloto de 22 anos já se encontra na Alemanha, onde emconjunto com a sua equipa MTEK esperam começar com o pé direito nesta rondainaugural. "A minha motivação éenorme e estou ansioso pelo início do fim de semana. Tratando-se de umcampeonato muito competitivo e por ser a minha estreia no DTM é difícil preverresultados mas nesta primeira corrida quero essencialmente aprender o mais possívele se possível trazer alguns pontos para casa", afirmou o pilotode Cascais, que vai enfrentar em pista 22 adversários, onde sobressaem váriosnomes grandes do automobilismo Mundial, como os ex-F1 Paul Di Resta, Timo Glock(companheiro de equipa de Félix da Costa) ou Vitaly Petrov, além de sete Campeões do DTM de anos anteriores, numano considerado como o mais competitivo de sempre, uma verdadeira montra deestrelas.
Ainda relativamente ao fim de semana e à forma de encarar este novo desafio,Félix da Costa salienta: “o modo de trabalhar no DTM é muito parecido à Fórmula 1, nenhum detalheé deixado ao acaso pelos engenheiros e trabalha-se de uma forma muitoprofissional. Quero aprender e crescer como piloto nestas primeiras corridaspois a minha ambição é quanto antes estar na luta pelos pódios e quem sabevitórias, mas para já há muito a evoluir na minha adaptação a este novo mundodo DTM".
São esperadas 80.000 pessoas em Hockeneim, portanto casa cheia nesta 1.ª corridado DTM. O programa do DTM tem início no Sábado com uma sessão de treinos livreslogo pela manhã e a qualificação da parte da tarde, com transmissão em diretona Sporttv3 às 15h20 (hora portuguesa). No domingo a corrida está marcada paraas 12h30, também com transmissão em direto, desta vez na Sporttv2.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras