Nas Bancas

Motores: Concept Estate da Volvo coleciona prémios em Genebra

O protótipo da marca sueca foi considerado o 'Carro do Salão' por vários meios de comunicação especializados

14 de março de 2014, 18:55

O Concept Estate da Volvo foi uma das principais estrelas co salão Automóvel de Genebra, tendo sido nomeado 'Carro do Salão' por diversos orgão de comunicação especializados. Este prémio conseguido em Genebra seguem-se aos prémios atribuídos ao Concept Coupé, no Salão de Frankfurt de 2013, e ao  Concept XC Coupé, no Salão Automóvel de Detroit, jé este ano.
A atenção mundial de que os protótipos da Volvo têm sido alvo, deve-se ao facto de antecederem o muito aguardado XC90, cuja apresentação está agendada ainda para este ano. Estes prémios demonstram as grandes mudanças da marca a nível de design, área liderada por Thomas Ingenlath.
O Concept Estate destaca-se pelo seu design simples, mas muito elegante. Mesmo a nível de interiores, a simplicidade é uma das palavras de ordem, com os botões e comandos a serem substituídos por um ecrã tátil de grandes dimensões que funciona como painel de controlo de todas as funções do carro.
Durante o Salão de Genebra foi anunciada uma parceria entre a Volvo e a Apple que visa a criação de um sistema, Apple CarPlay, que permite ao condutor ter à sua disposição todos os conteúdos do seu iPhone ou iPad através do ecrã tátil da consola central. O primeiro Volvo dotado com esta tecnologia será precisamento o novo XC90.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras