Nas Bancas

carlos-sousa.jpg

D.R.

Motores: Carlos Sousa vence primeira etapa do Rali Dakar 2014

O piloto português afirmou que "não estava nada à espera" desta vitória.

Lusa
6 de janeiro de 2014, 01:04

O piloto português Carlos Sousa (Haval) venceu hoje a primeira etapa do Rali Dakar2014, entre Rosario e San Luis (Argentina), ao concluir a especial cronometrada em 2:20.36 horas, deixando o argentino Orlando Terranova a 11 segundos.
A dupla Carlos Sousa/Miguel Ramalho completou os 180 quilómetros da especial à frente dos Mini de Orlando Terranova - que tem como co-piloto o português Paulo Fiúza - e do qatari Nasser Al-Attiyah, a 47 segundos.
O espanhol Nani Roma, também num Mini, ficou a 1.15 minutos do primeiro, seguido do buggy SMG do espanhol Carlos Sainz (a 4.03 minutos) e de outro Mini, do favorito à vitória final Stephane Peterhansel. O francês faz um mau arranque do Dakar2014, ficando a 4.21 minutos do líder Carlos Sousa.
O piloto português afirmou que "não estava nada à espera" e classificou como "fantástico" o facto de ter ganho a primeira etapa do Rali Dakar2014, entre Rosario e San Luis, na Argentina.

"É fantástico, não estava nada à espera. Correu tudo muito bem, o carro estava fantástico e acabámos por fazer uma especial limpa. Mas, confesso, que estava longe de imaginar que pudéssemos ganhar", disse Carlos Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.
De acordo com o piloto luso, é um começo motivador: "É um resultado que nos abre excelentes perspetivas para o muito que ainda resta neste Dakar, apesar de os nossos objetivos permanecerem intactos".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras