Nas Bancas

Motores: Volvo testa carros de condução autónoma

Segundo as previsões da marca sueca, a comercialização de carros que circulam sem a intervenção do condutor será uma realidade a partir de 2017.

4 de dezembro de 2013, 00:37

Pioneira no desenvolvimento dos mais variadossistemas de segurança, tais como os sistemas de deteção de peões ede ciclistas, a Volvo anuncia agora a aposta na tecnologia decondução autónoma. A marca sueca acaba de anunciar a realização deum projeto piloto com automóveis autónomos em várias estradaspúblicas da Suécia, mais concretamente, na região de Gotemburgo, adecorrer já durante o próximo ano.
Cem Volvos autónomos vão participar neste projeto piloto,denominado Drive Me, ao longo de 50 quilómetros. Os primeirosveículos autónomos de produção deverão ser comercializados em 2017.Os testes vão incluir estudos sobre a forma como a conduçãoautónoma poderá afetar a eficiência do trânsito e a segurançarodoviária. Os carros serão ensaiados dentro e fora da cidade, emautoestradas e estradas suburbanas, e serão capazes de assumirtodas as funções de condução, sendo que os condutores podem assumiro controlo da situação sempre que necessário. Este projeto incluitambém um sistema de estacionamento totalmente autónomo, que nãorequer a presença do condutor ao volante do veículo.

Por anunciar ficam quais os modelos da marca quevão receber esta nova tecnologia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras