Nas Bancas

Motores: Tiago Monteiro vence na China

O piloto da Honda saiu na ‘pole position’ e acabou por vencer a 2.ª corrida do Circuito de Xangai em WTCC

Redação CARAS
4 de novembro de 2013, 11:43

Tiago Monteiro venceu ontem a 11.ª prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) no circuito de Xangai, na qual tinha garantido a pole position. Esta foi a primeira vitória do piloto português ao volante do Honda Civic. “Já por algumas vezes que podia ter chegado ao lugar mais alto do pódio mas só aconteceu hoje e acho que numa altura muito boa e num circuito que achávamos que seria quase impossível. Foi uma corrida muito dura, apesar de ter mantido a liderança após o arranque”, revelou, visivelmente feliz. “As indicações que a equipa nos deu foi que lutássemos ambos pela vitória mas com fair-play e foi o que aconteceu. Torna tudo ainda mais especial. A Honda está também de Parabéns por conseguir colocar os seus três carros no pódio”, afirmou.
O piloto mantém assim o 10-º lugar na classificação, com 142 pontos, numa tabela liderada pelo francês Yyan Muller, da Chevrolet, com 393 pontos. Tiago dedicou a vitória em Xangai à sua mãe, que recupera de um grave problema de saúde. “À minha mãe para lhe dar força e coragem neste momento complicado”, disse.
A 12.ª e última corrida decorre no Circuito de Macau, entre 15 e 17 de novembro. “Estamos a chegar ao final da época e esta vitória é muito importante para mim porque mostra realmente o excelente trabalho que temos vindo a fazer e dá motivação extra, quer para a última corrida em Macau, quer para o trabalho para 2014”, concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras