Nas Bancas

Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro

Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro

D.R.

Motores: Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini confirmados para a próxima época

A Honda anunciou que mantém os contratos com os pilotos no próximo ano.

Redação CARAS
24 de outubro de 2013, 17:03

A Honda confirmou hoje que irámanter a sua equipa de pilotos para a temporada de 2014 do World Touring CarChampionship. A extensão dos contratos com os pilotos Gabriele Tarquini e TiagoMonteiro é resultado directo da competitividade demonstrada por ambos aovolante do Honda Civic WTCC no seu ano de estreia no Campeonato FIA WTCC.
Ao fazer o anúncio oficial, Hideo Sato,General Manager da Honda Motor Sports Division destacou as performances dos pilotos nesta temporada: “Sempre que seinicia um novo projecto com um novo carro existem muitas áreas que queremosmelhorar rapidamente. Graças à habilidade, experiência e conhecimentos técnicosdo Gabriele e do Tiago, em conjunto com o seu trabalho árduo com a equipa, foipossível efectuar grandes progressos, e de forma rápida, já este ano. Ambos têmlutado por conseguir os melhores resultados para o Honda Civic WTCC e terem alcançadoduas vitórias e muitas posições no pódio é excelente. Para 2014, espero que asmudanças no regulamento possibilitem uma temporada de competição dinâmica eentusiasmante. Estou certo que os nossos dois experientes pilotos, com oconhecimento profundo que têm do Civic, serão a chave do nosso sucesso. Estoumuito satisfeito por poder contar com ambos na Família Honda Racing em 2014,para mais uma temporada competitiva sem dúvida”.
Tarquini, quevenceu o Campeonato em 2009 e é attualmente, segundo na tabela classificativa,mostrou-se muito satisfeito por permanecer no projecto da Honda: “Estouorgulhoso da relação já longa que tenho com a Honda, uma relação iniciada noBritish Touring Car Championship e que permanece até hoje. Temos um excelenteespírito de equipa onde todos trabalham para o mesmo objectivo que é vencercorridas. Desenvolvemos este carro para ser um vencedor e em breve iniciaremosos trabalhos para o carro de 2014 – ver a Honda renovar a confiança depositadaem mim é um grande prémio”.
Também para opiloto português Tiago Monteiro, este é um momento de grande orgulho: “É umagrande honra para mim, ver-me envolvido neste projecto desde o seu início epoder participar activamente no desenvolvimento do Honda Civic WTCC que setornou num carro altamente competitivo e vencedor. Trabalhar com toda aestrutura da Honda é um privilégio a vários níveis. Para 2014, espero continuaro bom trabalho que temos desenvolvido e em conjunto com a equipa e o Gabrielepoder atingir muitos pódios. Já estou ansioso pelo começo da nova temporada”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras