Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Motores: Tiago Monteiro sobe ao pódio no Japão

A próxima corrida acontece a 2 e 3 de novembro em Xangai, China.

Redação CARAS
22 de setembro de 2013, 11:59

TiagoMonteiro  conseguiu concluir mais uma fim de semana do WTCC onde esteveextremamente competitivo com um lugar no pódio. O terceiro lugar conquistado nasegunda corrida presenteia o trabalho desenvolvido ao longo de toda a jornadanuma pista com um carisma especial, não fosse Suzuka a casa da Honda e a pistaonde se estreou ao volante do Honda Civic. Na primeira corrida, foi forçado aabandonar.
A sairda sexta e quinta posições da grelha e ciente das dificuldades em ultrapassarneste circuito, Tiago sabia que um arranque bem sucedido seria fundamental. Efoi o que fez na largada da primeira corrida. De sexto rapidamente se colocouno terceiro lugar. Porém numa luta com um adversário foi forçado a alargar atrajetória e caiu para o oitavo lugar. "Ou ganhava posições naquela alturaou seria muito mais complicado depois. Arrisquei e não correu bem. Mas não mearrependo até porque deu um bom espetáculo. Mais tarde, já depois de tantopressionar o Oriola consegui dar início à ultrapassagem, mas ele não me deuespaço e embati nos pneus. A corrida acabou para mim e para ele também que foipenalizado", explicou o piloto português.
Nasegunda prova de novo bom arranque e Tiago colocou-se em quarto lugar atrás oseu companheiro de equipa, Gabriele Tarquini, que viria a ultrapassar voltasmais tarde assegurando o terceiro lugar posição que manteve até ao final dacorrida. "Apesar de ter perdido muito tempo atrás do Gabriele tenteichegar perto dos dois primeiros, mas já era tarde demais. O terceiro lugar foium bom resultado e apesar da desistência na primeira corrida, foi umfim de semana muito positivo. A equipa esteve muito bem, o carro com umaexcelente performance. Estamos a evoluir  bastante e isso égratificante", rematou Tiago que ocupa na tabela classificativa a 10.ªposição.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras