Nas Bancas

tiago monteiro.jpg

Divulgação

Motores: Tiago Monteiro parte da terceira posição no WTCC em Sonoma

A primeira corrida do fim-de-semana nos Estados Unidos decorre hoje, dia 8.

Divulgação
8 de setembro de 2013, 12:11

Tiago Monteiro vai partir para a primeira corrida do fim-de-semana do WTCC em Sonoma nos Estados Unidos da América da terceira posição da grelha de partida. Significa assim, que para a segunda prova, e graças à inversão da tabela, partirá do oitavo lugar. O piloto português tem estado, mais uma vez, em evidência nesta prova e de tudo fará para conseguir arrecadar um pódio.
Depois de ter sido o  mais rápido na sessão de testes, Tiago Monteiro aproveitou as sessões de treinos livres para se focar na preparação das corridas que se anteveem bastante duras, não só pelas altas temperaturas mas também pelo abrasivo do asfalto.
"Foi um bom resultado e reflete o bom trabalho que temos vindo a desenvolver com toda a equipa. Este circuito adapta-se bem ao nosso carro pese embora as condições de hoje tenham sido bastante difíceis. Sair dos lugares da frente será uma vantagem numa pista onde as ultrapassagens são complicadas", começou por dizer o piloto português.
Durante as corridas de Domingo esperam-se temperaturas a rondar os 36 graus e Tiago está consciente que terá pela frente uma dura batalha: "Não vai haver facilidades para ninguém. O desgaste dos pneus vão ter um papel fundamental mas não só. Assegurar uma bom arranque será uma mais valia. Apesar de estarmos competitivos não podemos menosprezar a qualidade dos nossos adversários. Tenho o pódio na mira. Depois de todo o trabalho realizado até aqui, merecemos essa recompensa", concluiu Tiago Monteiro que aprecia particularmente o traçado americano.
A transmissão das corridas ficará mais uma vez a cargo do Eurosport pelas 19h30h e 22h de hoje, dia 8.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras