Nas Bancas

Motores: BMW i3 chega a Portugal em novembro

O primeiro veículo elétrico da BMW terá um preço base de 38.250 euros

Redação CARAS
31 de julho de 2013, 01:07

Já foi apresentado a nível internacional e chega ao nosso país em novembro deste ano. Falamos do novo BMW i3, o primeiro elétrico da marca, que terá um preço base de 38.250 euros. Este preço inclui o BMW i Service Inclusive (BSI), um contrato de manutenção com duração de cinco anos ou 100.000 Kms, e o BMW i Add-on Mobility, que permite que o proprietário tenha a opção de, numa situação em que necessite percorrer distâncias maiores, ter acesso ao aluguer de uma viatura com motor a combustão. Este serviço está disponível por dois anos e inclui 10 dias/ano de utilização.
O primeiro modelo 100% elétrico da BMW pretende oferecer uma forma totalmente nova de sentir o prazer da condução, a sustentabilidade e a conectividade em ambiente urbano. Um carro inovador que inclui um compartimento de passageiros desenvolvido em plático reforçado com fibra de carbono e combina leveza, estabilidade, segurança e muito espaço. De realçar ainda os sistemas de ajuda ao condutor.
O motor elétrico do BMW i3 tem uma potência máxima de 125 kW (170 cv) e um binário máximo de 250 Nm. A fonte de energia do motor é gerada a partir de células de armazenamento de iões de lítio integradas no veículo. A bateria permite uma autonomia de 190 quilómetros (EU-Cycle), o que corresponde a 130–160 Kms em condução urbana.

Quanto ao carregamento das baterias, as soluções passam pelo tipo normal (AC) e/ou rápido (DC), tanto nos postos de carregamento públicos ou no carregamento privado – diretamente de uma tomada elétrica convencional (o cabo necessário para o carregamento faz parte do equipamento de série do BMW i3), ou através da Wallbox BMW i, uma solução de carregamento concebida para tornar o carregamento a partir de casa ou escritório ainda mais fácil e eficiente.
O BMW i3 será comercializado, em Portugal, com o seguinte equipamento de série: BSI - BMW Service Inclusive; BMW Add-on Mobility; Cabo de Carregamento Comum; Baterias de alta tensão, com um certificado de garantia de 8 anos ou 100.000 Km; eCall inteligente; Serviços Remote com serviços específicos BMW i; Jantes de liga leve BMW i 427 de raios em estrela de 19''; Sensores de estacionamento traseiros; Kit mãos-livres com interface USB; Desativação do airbag do passageiro frontal; Volante em pele; Ar condicionado; Rádio BMW Professional com monitor a cores de 6,5”.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras