Nas Bancas

Motores: Mercedes Benz entrega veículo ao Papa Francisco

Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Gestão da Daimler AG e diretor da Mercedes Benz-Cars entregou a chave do novo Papamobile ao chefe da Igreja Católica.

Divulgação
5 de julho de 2013, 15:58

O Papa Francisco irá deslocar-se num Classe M,construído especialmente para este efeito, no final do mês de julho, durante asua primeira visita oficial ao Brasil. No decorrer deste encontro, Dieter Zetsche e o líder da Igreja Católicaabordaram ainda temas como a mobilidade sustentável e mais segura e também o compromissosocial da Daimler AG.
“Ficamos muito contentes por SuaSantidade, o Papa Francisco, ter decidido confiar na segurança e no conforto dosnossos veículos. Ao entregar o Papamobile, iremos continuar a acompanhá-Lo nassuas futuras viagens“, afirmou Zetsche após o encontro na Domus SantaMarta, a residência atual do Papa. “Estatradição é motivo de grande orgulho para nós“, adiantou.
A Mercedes-Benz fornece veículos para as viagens oficiais do líder da IgrejaCatólica há mais de 80 anos. Esta parceria teve início em 1930 com um Nürburg460 Pullman Limousine para o Papa Pio XIe continuou nos anos 60 com a construção de um 300d Landaulet descapotável parao Papa João XXIII. O seu sucessor, oPapa Paulo VI, utilizou um Mercedes-Benz600 Pullman Landaulet e, mais tarde, um 300 SEL. A designação ‘papamobile’ foiutilizada pela primeira vez nos anos 80 como referência a um Mercedes-BenzClasse G modificado, utilizado com frequência pelo Papa João Paulo II nas celebrações na Praça de São Pedro. O Classe G foisubstituído por um Classe M em 2002. Esta versão especial foi também utilizadapelo seu sucessor, o Papa Bento XVI.
Durante a sua visita ao Vaticano, Zetsche conversou com o Papa acerca do duploobjetivo da empresa, que consiste em criar um futuro sustentável para ostransportes e em cumprir a sua responsabilidade para com o ambiente e asociedade. Apenas em 2013 e em 2014, a Daimler irá investir 10,8 mil milhões deeuros em atividades de investigação e de desenvolvimento. Cerca de metade dosinvestimentos serão aplicados diretamente em tecnologias amigas do ambiente.
A Daimler cumpre ainda com a responsabilidade para com a sociedade enquantofabricante de automóveis multinacional e pioneira na indústria, ao implementardiversas atividades nas áreas da ciência, educação, arte, cultura e projetos decaridade. Em 2012, a empresa doou 58 milhões de euros a instituições sem finslucrativos e a projetos sociais em todo o mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras