Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Tiago Monteiro pontua na Boavista

O piloto português, que saiu do 17.º lugar para as corridas, terminou a primeira num brilhante 9.º posto e a segunda muito perto dos pontos no 11.º lugar, protagonizando excelentes ultrapassagens que deixaram o público em êxtase.

Divulgação
1 de julho de 2013, 11:48

Depois do que aconteceuna qualificação Tiago Monteiro sabiaque seria uma missão quase impossível conseguir chegar aos pontos num circuitocomo o da Boavista onde as ultrapassagens são pouco prováveis. Mas, o pilotoportuguês teve um desempenho notável e mesmo a sair do 17º lugar para ascorridas terminou a primeira num brilhante 9.º posto e a segunda muito pertodos pontos no 11º lugar, protagonizando excelentes ultrapassagens que deixaramo público em êxtase.
Resultados que acabaram por saber a vitória para o piloto português que nãoescondia a satisfação. "Nãotinha nada a perder para estas corridas por isso era dar o tudo por tudo. E foiisso que acabei por fazer. Na primeira prova fiz um bom arranque e conseguisubir várias posições. Depois fiquei bloqueado atrás de adversários maislentos. Pressionei bastante na esperança que cometessem erros mas só mesmoperto do final consegui passá-los. E claro que fiquei feliz",disse o piloto português que mostrou bastante destreza e frieza de espíritopara duas ultrapassagens algo arriscadas.
Na segunda corrida a posição na grelha mantinha-se mas as afinações do HondaCivic foram completamente alteradas. Tiago entrou em pista ciente que podiam ounão resultar: "E não resultaramtão bem. O carro estava mais difícil de guiar e os adversários mais cautelosose sem correr grandes riscos. Mas mesmo assim ficámos satisfeitos com oresultado. Foi mais uma fim-de-semana de aprendizagem para toda a equipa".
O apoio de todos quanto se deslocaram à Boavista teve um impacto muito positivoem tudo o que aconteceu. "Tenhode agradecer o infindável apoio. Foi muito dignificante ver que todas aspessoas estavam a torcer por mim. Não consegui o ambicionado pódio mas acho quedei um bom espectáculo e que dignifiquei a bandeira nacional",concluiu Tiago Monteiro que terá cerca de um mês de interregno antes que o WTCCregresse à competição na Argentina.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras