Nas Bancas

tiagomonteiro.jpg

Divulgação

Tiago Monteiro: Problemas com o turbo no Circuito da Boavista

O mau funcionamento do turbo prejudicou a prestação do piloto em casa.

Divulgação
30 de junho de 2013, 13:52

Tiago Monteiro deu início hoje à corrida mais importante da época, aquela que se realiza às portas de casa, o Circuito da Boavista.
A primeira sessão de treinos livres começou bem, com o piloto português a registar o quinto melhor tempo e a demonstrar uma enorme confiança para o resto do fim-de-semana.
No entanto, no início do segundo treino livre, o turbo do seu Honda Civic decidiu não cooperar e partiu quando o piloto português tinha apenas completado uma volta.
O facto de ter acontecido no treino livre acabou por ser um mal menor, pois havia assim a possibilidade de o trocar. A equipa técnica da Honda conseguiu, em tempo recorde, efectuar a substituição e Tiago conseguiu entrar em pista para a realização da qualificação.
Mas o problema não ficou bem resolvido, pois o piloto nunca conseguiu fazer uma volta completa com o turbo em funcionamento. Assim e sem muito que pudesse fazer, Tiago viria a ficar com a 17ª posição da grelha, um lugar muito distante das suas aspirações iniciais.
"Claro que estou muito desiludido e estava longe de imaginar que isto pudesse acontecer. Mas as corridas são assim. Não há culpas a atribuir. Um problema técnico que infelizmente voltou a tocar-me a mim. A equipa fez um trabalho excepcional para colocar o carro operacional na qualificação mas as dificuldades mantiveram-se", começou por dizer Tiago Monteiro.
"A primeira vez que entrei para a pista não fiz mais de 200 metros com o turbo a funcionar e fui entrando nas boxes para a equipa ir procurando resolver o problema. Ainda consegui iniciar uma volta rápida mas no último sector voltei a ficar sem turbo. Não havia mais nada que pudessem fazer", continuou.
Para amanhã e a largar da 17ª posição a preocupação é dar um bom espectáculo para as milhares de pessoas que vêm até à Boavista: "Mesmo com os problemas que estava a ter, todas as pessoas nas bancadas aplaudiam a minha passagem. Por isso, amanhã quero dar um bom espectáculo e tentar, sabendo que é uma missão quase impossível, subir lugares na tabela", concluiu Tiago.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras