Nas Bancas

tiago monteiro.jpg

Divulgação

Tiago Monteiro e a 1912 Winemakers leiloam edição limitada de garrafas de vinho a favor de Instituições de Caridade

O piloto mostra o seu lado solidário.

Divulgação
28 de junho de 2013, 11:38

Tiago Monteiro e a produtora de vinhos da sua Família, a 1912 Winemakers (www.1912winemakers.com), decidiram, numa parceria conjunta, fazer uma edição limitada a 18 garrafas Magnum (1,5 Litros) de um Vinho Tinto com base no Encosta do Bocho Grande Reserva 2009, uma edição de 1912 garrafas da selecção da família.
Este vinho tinto, com origem no Douro foi produzido em quantidades restrictas, fruto de um criterioso e cuidadoso processo manual de produção, dando origem a um vinho de alta qualidade e com notável potencial de envelhecimento.
As 18 garrafas numeradas serão autografadas por Tiago Monteiro e serão leiloadas ao longo da atual temporada em eventos e ocasiões especiais revertendo a totalidade do leilão a favor de uma instituição de caridade.
O Circuito da Boavista é a corrida mais importante da época para o piloto português, e como tal, terá lugar o primeiro leilão no próximo Domingo, 30 de Junho pelas 14h e será conduzido pelo o apresentador de televisão, Jorge Gabriel.
Tiago Monteiro e a 1912 Winemakers têm raízes no Douro e como tal, optaram por escolher a Associação Bagos d'Ouro (www.bagosdouro.com), sediada nessa zona, para onde reverterá a receita. A Associação Bagos D'Ouro tem como missão promover a Educação de crianças e jovens do Douro, como forma de combate à exclusão social desta região, umas das mais pobres da União Europeia. Atualmente, apoiam cerca de 20 famílias nos concelhos de São João da Pesqueira e Sabrosa, perfazendo um total de 76 pessoas, sendo que já a partir de Julho alargarão o apoio aos concelhos de Alijó e Tabuaço, passando a Bagos d'Ouro a apoiar um total de 30 famílias e mais de 100 pessoas.
Para Tiago Monteiro esta, como tantas outras associações com o mesmo pressuposto, devem merecer o apoio de todos: "É mais uma causa nobre que merece todo o meu apoio e respeito, assim como tantas outras. Ajudar os mais que precisam deveria ser uma missão de qualquer cidadão. Eu e a 1912 Winemakers daremos um pequeno contributo e esperemos conseguir sensibilizar tantos outros para fazerem o mesmo", disse o piloto português.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras