Nas Bancas

tiago-monteiro.jpg

Divulgação

Motores: Tiago Monteiro em 4.º lugar na segunda corrida do WTCC na Áustria

James Nash foi o vencedor desta prova.

Divulgação
19 de maio de 2013, 16:38

Tiago Monteiro conseguiu o quarto lugar na segunda corrida do WTCC em Salzburgring na Áustria, depois de ter estado grande parte da prova no terceiro lugar. Na corrida 1, e graças a uma penalização imposta aos carros Honda por infração regulamentar, Tiago Monteiro saiu da penúltima posição da grelha e cruzou a linha de meta no 13º lugar.
Assim e para garantir ter o Honda Civic em plenas condições, Tiago Monteiro e a sua equipa optaram por na corrida 1 fazer uma prova cautelosa: "Apesar de estarmos com um bom ritmo não arriscámos nada. Recuperámos várias posições mas sem correr riscos. A sair de tão detrás não havia razão para arriscar e deitar tudo a perder para a corrida 2. Ainda assim chegámos ao 13º lugar", disse Tiago Monteiro.
Na segunda corrida, tudo foi diferente, Tiago fez um arranque notável e recuperou de imediato um lugar colocando-se no terceiro posto. Manteve-se assim até perto do final: "O andamento era muito bom mas na reta era muito difícil aguentar os Chevrolet. Acabei por ser passado. Foi um resultado muito importante para mim pessoalmente mas também para a equipa. Continuámos o processo de evolução do carro e agora há que continuar a trabalhar já focados na próxima corrida", rematou o piloto português.
A próxima jornada do WTCC terá lugar em Moscovo na Rússia a 8 e 9 de Junho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras