Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Motores: Tiago Monteiro com fim de semana atribulado

A próxima jornada decorre na Áustria a 18 e 19 de maio.

Divulgação
6 de maio de 2013, 11:55

Depois de uma qualificação emque voltou a evidenciar um excelente andamento, Tiago Monteiro viu-seconfrontado com situações inesperadas nas corridas do WTCC que estefim de semana tiveram lugar em Budapeste, na Hungria.
A sair da quarta posição dagrelha, Tiago foi vítima desde cedo de toques de adversários que o relegarampara a 11.ª posição. Concluída a primeira volta, Tom Coronel tocou no HondaCivic, arrancou o spliter que cortou o pneu, ficando Tiago impossibilitado detravar e batendo contra as barreiras de proteção da pista.
Com a sua máquina bastantedanificada, toda a estrutura da Honda empenhou-se de forma tal para conseguircolocar o carro de Tiago Monteiro em pista. E mesmo parecendo impossível, omilagre aconteceu, pese embora não a tempo de Tiago partir da grelha. O pilotoportuguês arrancou das boxes, protagonizou uma boa recuperação até ao 13.º lugarfinal.
"Nãofoi o fim de semana que estávamos à espera. Estava consciente que as duasprimeiras curvas teriam um papel fundamental. E assim foi. Os toques estragaramtudo. Mas a equipa fez um trabalho fora de série ao conseguir recuperar ocarro. Tenho que lhes agradecer por tudo o empenho e profissionalismo",começou por dizer Tiago Monteiro.
No entanto, a sair da linha dasboxes, Tiago sabia que teria uma corrida complicada pela frente. "Recuperei muitas posições e tiveuma corrida bastante engraçada, mas não consegui somar pontos que era o meuobjetivo. Espero que o próximo fim de semana seja melhor",referiu o piloto português que quis "desejar que tudo corra bem aoGabrielle depois daquele incidente e que está em observação hospitalar".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras